"O criador da série televisiva «CSI: Crime Scene Investigation», Anthony Zuiker, anunciou esta quarta-feira a novidade com que pretende revolucionar o sector do entretenimento e da tradicional publicação de livros a que até já chamam de Livro2.0
O titulo da obra é "Level 26: Dark Origins" e remete, segundo o autor, aos 25 níveis de classificação dos serial killers. Zuiker pretende apresentar aos leitores, e expectadores, o vigésimo sexto nível da lúgubre classificação. Editada pelo selo Dutton Adult (Penguin USA),"Level 26: Dark Origins", que teve o seu lançamento ontem, dia 8 de Setembro, pretende ser uma experiência interactiva ao extremo, incorporando a experiência da TV numa "plataforma tripla" que integrará livro, vídeos e um website, permitindo aos leitores (subscritores do site) um mergulho nos níveis mais profundos da narrativa.
Zuiker confessa não ter muita paciência de ler livros de 400 páginas, mas assegura esta edição dede 384 páginas, redigidas "no estilo de James Patterson", será mais do que apenas um livro. O autor espera que sua "digi-novel" (a denominação é do próprio autor) facilite a experiência da leitura, tornando-a mais agradável, a partir de um maior envolvimento do leitor, para além "das infinitas páginas brancas" que sobram ao término da leitura de um romance.
Ainda, segundo Zuicker, a cada 20 páginas aproximadamente, os leitores encontrarão referências de vídeos e outros elementos multimédia, relacionados a história, com os quais será possível interagir. Anthony Zuiker, com suas "digi-novels", pretende assim, lançar uma revolução no mundo editorial ao desenvolver uma narrativa tendo em mente como público-alvo a "geração YouTube".
Recorde-se que a tecnologia já está bem presente no mundo da leitura através dos leitores de livros electrónicos, como é o caso do Kindle."
Sou bem capaz de andar muito atento a este "digi-livro"...
ResponderEliminarPromete!
sim senhor, acho que é boa ideia, ler livros só por ler já ñ chega... a n ser que sejam do Harry Potter, que ai podia sair um livro com 2.000 páginas q o ppl lia aquilo de fio a pavio... mas acho bem integrarem várias tecnologias para permitirem uma experiência de leitura mais enriquecedora, a acima de tudo, menos maçuda!
ResponderEliminarVai ser giro de se ver... mas acho que o tipico livro nunca deixara de existir por muito que para alguns "custe" a Lêr...
ResponderEliminar