Gostaria agora de abrir (ou sugerir) um novo tipo de "Posts" para o blog, onde os Bloguistas podem comentar o que acharam do filme que viram (neste caso, como é raro vermos o mesmo filme em casa em simultáneo,estava mais a propor falar sobre o filme que um ou mais blogares viram no cinema), de tal forma que possamos comentar e avaliar os filmes (obviamente que não será descrever o filme mas sim avalia lo, compara lo, etc...) que estão actualmente no cinema, e de forma a que pessoas que nos visitem saibam a opinião dos verdadeiros "especialistas" na matéria!
Como primeiro vou propor a que foi ver "Robin Hood" que comente (não deixo novamente o trailer para não repetir, mas cá fica uma fotografia sugestiva:
Bem, isto já está a parecer o Cinema2000.
ResponderEliminarQuanto ao filme propriamente dito, de zero a cinco dou-lhe um 3.
Apesar de se concentrar noutra história do Robin Hood que não aquela conhecida por todos, o filme acaba por ser dentro do género dos outros: uns combates de espadas, umas piadas, o João Pequeno é tudo menos isso...
Quanto às interpretações, também não vi assim nenhuma que dissesse "Uau!".
É um filme que se vê bem, não é um desperdício de tempo, mas nada mais do que isso.
Tenho a salientar é que em Hollywood me parece que quando os estúdios estão a decidir quem irá fazer o papel de vilão num filme o nome do Mark Strong é logo o que surge à cabeça dos produtores e realizadores.
É que no espaço de uns meses, o tipo fez de vilão no "Sherlock Holmes", no "Kick-Ass" e agora neste!
Está EM GRANDE este actor!
Ora bem ainda não tinha tido oportunidade de fazer a minha análise sobre o filme mas fica agora...
ResponderEliminarAssim, sinceramente um filme com tendo um realizador de renome como o Ridley Scott, seria de esperar mais... Não é o que o filme seja mau, porque não é, mas fica aquém das expectativas! E um sr. que nos trouxe uma obra majestosa, chamada "Gladiador", tinha obrigação de fazer melhor! Talvez o problema seja que este tema do Robin dos Bosques, teve já muitas adaptações cinematográficas e portanto, este novo "Robin Hood", não vem acrescentar nada aos filmes anteriores! O que não deixa de ser frustante, porque findo o filme, fica uma sensação de vazio e com um pouco mais de trabalho, teriam feito muito melhor! Li algures, que à ultima da hora, o argumento do filme foi alterado, porque inicialmente Russel Crowe (Robin), ia interpretar também o Xerife de Notthingam, o que poderia ter dado outro valor ao filme. De resto, o filme na minha opinião perde bastante, por explorar em demasia o background da personagem Robin e tudo que se passa à sua volta, e mostrar coisas já sobejamente vistas nos filmes anteriores, como se formou o grupo dele e assim! Se o filme tivesse partido logo para o que realmente interessa, o resultado poderia ter sido melhor! É um filme de Robin Hood, mas com pouco desta personagem, coisa que só muda tipo após 1hora de filme, quando Robin começa realmente a fazer o que importa, que é roubar aos ricos para dar aos pobres, e ser uma espécie de protector!
Russel Crowe faz o seu papel, mas nada equiparado ao grande general Maximus de Gladiador, por quem logo nos momentos iniciais do filme sentimos uma enorme empatia, por ser um homem justo e honrado e devotado à sua familia e aos seus homens... Em Robin Hood, falta-lhe o "encanto" para ser realmente "amado" pelo público... Cate Blanchett tem um bom papel também e ainda que não tenha muito que fazer no filme, a sua presença no ecrã é bastante satisfatória! Gostei também da relação que se desenvolve entre o Robin e a personagem de Blanchett, apesar de ser um pouco forçado o "amo-te" atirado por Robin, quando ainda a conhecia á muito pouco!
ResponderEliminarMark Strong, um dos vilões de serviço tem de facto um grande papel no filme, talvez até mais que o próprio Robin, e o dito opositor principal, o irmão de Ricardo- Coração de Leão, que se torna Rei de Inglaterra, tem um papel sinceramente algo vulgar... não aquece nem arrefece!
O filme arrasta-se um pouco, talvez demasiado, mas certas cenas cómicas, que têm efectivamente piada vão ajudando a passar o tempo... Os últimos 30 minutos de filme valem realmente a pena, com a batalha final, muito bem filmada com boa acção e certas cenas em câmara lenta a completarem o trabalho, a aclamação do título de traidor a Robin Hood e um possível sequela no horizonte...
Pesados os prós e contras, é um bom filme, que não se pode dizer que seja mau, mas também não se destaca nada do que até aqui foi feito sobre esta matéria e um pouco mais trabalhado, poderia ter sido melhor!
De 1 a 5 dou-lhe um 3.5...
Done!
Bom, gostei da ideia e das vossas opiniões, mas reforço uma ideia inicial, tentem não contar o filme, porque quem vir cá ver, quer saber nossa opinião, não resumo do filme...
ResponderEliminar