Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Idosa na rua todo o dia por "acção divina"

Há duas semanas, uma idosa é deixada na Rua das Musas, no Porto, o dia inteiro sem comer e beber. Moradores dizem-se revoltados com "caso insólito" e criticam atitude da Polícia "que tem conhecinmento do caso, mas não faz nada".

Quem mora na rua diz que o episódio, de há duas semanas para cá, se repete diariamente: "Um carro deixa a mulher na rua por volta dos 7.30 horas e depois outro veículo vem buscá-la só por volta das 20 horas", contou, ao JN, um dos moradores, que preferiu o anonimato, explicando "que é revoltante ver a idosa ficar o dia inteiro na rua, sem comer e beber, agarrada a uma Bíblia, debaixo de um calor abrasador".

A mesma fonte disse que "já por várias vezes diversos moradores tentaram meter conversa com a mulher, a fim de perceberem o que está ali a fazer, mas ela, quando fala, é apenas para proferir palavras ligadas à religião".

O caso tornou-se ainda "mais insólito" no passado sábado quando um grupo de moradores tentaram abordar a pessoa que de carro foi buscar a mulher. "No meio da confusão, a idosa disse: ' Não façam mal à irmã. Se tiverem que fazer mal, batam-me a mim, porque eu é que estou mandatada numa acção divina'", revelou a mesma fonte.

"Ora, este caso acabou, ainda mais, por incomodar algumas pessoas de espírito mais fraco", confessou o morador, que diz "estranhar" toda a situação, até porque diz não "perceber qual a necessidade de nunca aparecer o mesmo carro a buscar a senhora".

Quando o JN se deslocou à Rua das Musas, a mulher idosa já lá estava sentada, numa cadeira de praia, a dormir. Em frente à Escola EB1 da Fontinha, a idosa preferiu "fugir" às perguntas, dizendo repetidamente palavras como "idolatria" e "Espírito Santo".

Na rua, outra moradora comentou que "não deverá haver coincidências entre este caso e o que aconteceu, no ano passado, quando uma mulher foi detida por não pagar bilhete de autocarro, no bairro do Largateiro, dizendo que tinha uma missão para cumprir na prisão".

"Ao que dizem, esta idosa já correu todos os bairros sociais do Porto, tal como a outra. Dizem que esta a seguir já tem outra missão. Por isso, só pode ser a mesma, que é devota da Igreja da Congregação Cristã", afirmou a moradora, que criticou "o fanatismo a que algumas pessoas chegam".

3 comentários:

  1. Não dá para perceber certas pessoas...
    Deus não existe!
    Qual acção divina, qual quê, isso é apenas e só maluquice!
    Mas também acho engraçado as nossas forças da autoridade nada fazerem. Parece que nunca é nada com eles...
    Pode ser que, por este caso agora se ter tornado público, façam alguma coisa.

    ResponderEliminar
  2. bem é mais um daqueles casos pra dizer wtf (what the fuck?) lol! pá é obvio que há pessoas que ñ têm os parafusos todos e refugiam-se na religião pra justificar tudo! já agora amanhã ia pro meio da rua com uma metrelhadora e desatava aos tiros, e depois dizia, ah e tal, foi uma acção divina! mas o mais chocante, é que isto já aconteceu! enfim! pá e bairro do Lagarteiro é aqui pros lados oh Vai-me á Loja! cuidadinho senão mando ai os mafiosos todos ao Viso e temos aqui um duelo entre bairros!

    ResponderEliminar
  3. Pa primeiro, o Viso fode tudo pa, sem medo! Segundo, o pior é que como sao carros diferentes e se tratam por "irmaos", vai dar a entender que a relegião congregação crista apoia ou tem algo a haver com isto... espero que isto ainda não va dar merda!

    ResponderEliminar