Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Chavez convida Obama a aderir ao "Eixo do mal"

O presidente venezuelano Hugo Chavez pediu quinta-feira ao seu homólogo norte-americano Barack Obama para se mostrar coerente com as ideias que defende juntando-se "ao Eixo do mal", durante um discurso perante a Assembleia geral da ONU em Nova Iorque.

"Obama, junte-se ao socialismo! Convidamo-lo a juntar-se ao eixo do mal!", disse Hugo Chavez, que utiliza frequentemente o sarcasmo e frases anti-americanas.

A anterior administração norte-americana, de George W. Bush, escolheu esta expressão para designar países como o Irão ou a Coreia do Norte, suspeitos de procurar armas de destruição em massa e apoiar o terrorismo.

O presidente venezuelano abordou vários temas durante o seu discurso, desde o socialismo como meio para "salvar" o mundo do capitalismo, até à crise política nas Honduras.

Em todos os temas dedicou algumas palavras ao presidente norte-americano, umas vezes elogiosas, outras irónicas.

Chavez convidou Obama a levantar o embargo contra Cuba e a abster-se de utilizar bases militares na Colômbia.

2 comentários:

  1. Um dia, vou colocar um post com a intenção de expor as diferenças entre Hugo Chávez e Alberto João Jardim. Talvez seja pertinente.

    ResponderEliminar
  2. sem dúvida, temos aqui alguns apoiantes do célebre autor da não menos célebre "fuck them"! um dia ainda vamos ouvir isto do Chávez em relação aos Americanos eh eh

    ResponderEliminar