Escuderia italiana anunciou a contratação do piloto espanhol de Fórmula 1 Fernando Alonso, actualmente na Renault, a partir da próxima temporada.
Fernando Alonso, campeão do mundo em 2005 e 2006 (Renault), torna-se assim o segundo espanhol a pilotar pela marca italiana, 54 anos depois de Alfonso Cabeza de Vaca, Marquês de Portago.
Alonso, 28 anos, vai juntar-se ao piloto brasileiro Felipe Massa, ocupando o lugar do finlandês Kimi Raikkonen. A escuderia anunciou também que o italiano Giancarlo Fisichella será o piloto de reserva.
"Estamos muito contentes por poder acolher na equipa um piloto ganhador, que já demonstrou o seu extraordinário valor conquistando dois mundiais na sua carreira. Alonso tem uma personalidade excepcional e tudo faremos para colocar à sua disposição, e de Felipe Massa, um carro competitivo", disse Stefano Domenicali, director de gestão desportiva da Ferrari.
Sem adiantar qualquer detalhe acerca dos valores envolvimos na contratação, Stefano Domenicali acentuou que a equipa "está segura de que os dois grandes pilotos formarão o melhor par possível para uma equipa como a Ferrari".
Finalmente!
ResponderEliminarNão gosto muito deste piloto, mas era algo que já se esperava há muito tempo!
ResponderEliminar