"Líder do campeonato e finalista da Taça da Suécia, o IFK Gotemburgo não sofreu golos em metade dos 28 jogos disputados esta época. A explicação pode estar na batota feita pelo guarda-redes dinamarquês Kim Christensen. Não que lhe possam ser atribuídas defesas milagrosas, mas por usar uma artimanha em que encurtava a baliza. O truque foi descoberto no empate [0-0] com o Orebro, anteontem à noite. Uma vez que os postes não estão presos ao relvado, antes do apito inicial, o guarda-redes chutou e empurrou para dentro cada um dos postes, roubando 10 cm da cada lado à baliza na linha de golo.
Alertado para a habilidade do guarda-redes, o árbitro Stefan Johannesson interrompeu a partida aos 20' e ele mesmo recolocou as bases dos postes no lugar certo. Curioso é que Kim Christensen, o prevaricador, não foi punido e ao intervalo do jogo, em entrevista a uma cadeia de televisão da Suécia até confessou que diminuir a largura da baliza é para ele prática comum. "Já fiz isso antes várias vezes, mas nunca tinha sido descoberto", afirmou.
Perguntado se esse seria o principal motivo para passar tantos jogos sem sofrer golos, sorriu e respondeu. "Talvez..."
Para não correr o risco de ver o feitiço virar-se contra o feiticeiro, logo que terminava a primeira parte o guarda-redes tratava de recolocar os postes nos devidos lugares. Se possível até os empurrava e pontapeava em sentido contrário, para aumentar a baliza. Pior: não é o único a fazê-lo. O internacional sueco Tobias Hysén, avançado do Gotemburgo, admitiu que conhecia o truque de Christensen e contou mais. "Nós não só sabemos disso como também tentamos aproveitar alguns momentos de descuido para fazer o oposto e alargar a baliza do adversário. Isso pode fazer a diferença entre uma bola que bate na trave e sai e outra que bate na trave e entra".
A seis jornadas do fim do campeonato sueco, o Gotemburgo lidera com os mesmos 47 pontos do AIK, mas tem vantagem exactamente na diferença de… golos".
Ja sabia, e o video é engraçadissimo!
ResponderEliminarÉ sabidola. Não ser punido esbate um pouco a credibilidade a que os nórdicos por vezes nos habituam...
ResponderEliminarÉ sabidola ou saviola?
ResponderEliminarlol isto é o que vcs fazem nos jogos aos domingos! seus batoteiros!
ResponderEliminar