O Sporting de Braga recebe o Vitória de Setúbal este sábado, mas a preocupação do líder do campeonato já é o Benfica. “Tenho ouvido falar em ‘os líderes, Braga e Benfica’, mas deve ser o subconsciente de muita gente a falar”, ironizou o técnico arsenalista. “Querem fazer o que há muito tempo desejam, que o Benfica seja primeiro”, acrescentou.
A conferência de imprensa era sobre o desafio com os sadinos, mas no subconsciente de Domingos Paciência estava o emblema da Luz, segundo classificado da liga. Ao ponto de, na avaliação da carreira da sua equipa (seis jogos, seis vitórias e o melhor início de sempre), ter sido obrigado a rebobinar discurso quando disse que já jogou contra o Benfica, equipa que visitará o Minho daqui a duas jornadas.
E o que preocupa Domingos, além do “jogo difícil” com o Setúbal, é a arbitragem que, segundo ele, sente a pressão dos estádios cheios de benfiquistas, deixando-se influenciar pelos futebolistas que tentam arranjar faltas. “Não quero pôr em causa a arbitragem, mas há jogadores que não facilitam nada a vida aos árbitros”, disparou o técnico bracarense, criticando os “jogadores que caem aos sopros”, sem especificar quem.
“Cada vez mais se decidem jogos nas bolas paradas e nas faltas laterais. Eu não incentivo os meus jogadores a arranjarem faltas”, prosseguiu. E embora tenha reconhecido qualidade à equipa de Jorge Jesus, lembrou que “ainda lhes falta o primeiro lugar, o que seria a cereja em cima do bolo e o desejo de muitos milhões”.
Lol... discurso à novo treinador do porto?
ResponderEliminarDiz umas verdades, mas também porque razão é que começou a falar do Benfica?
ResponderEliminarEle que se preocupe é com o Braga...