Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

FOOTBALL MANAGER 2010 está a chegar...

Deixo-vos aqui as últimas sobre o aguardado jogo que sairá em finais deste mês: o FOOTBALL MANAGER 2010!!!



"Com chegada da nova temporada futebolística é altura de mais uma actualização de Football Manager. A Sports Interactive está convicta de que esta versão 2010 é bem mais do que uma mera actualização. Temos um interface mais simples, um novo motor 3D de jogo para os desafios e até novas funcionalidades.

Realmente o que salta logo à vista é o interface reformulado e até redesenhado. Este está mais simplificado e bem mais intuitivo. É de realçar a facilidade com que navegamos pelas diversas funcionalidades, em poucos cliques conseguimos aceder aos mais variados menus do jogo.

O acesso às diversas áreas do interface é efectuado na parte superior, onde temos menos opções do que nas versões anteriores. Esse facto ajuda em muito a assimilação, por parte do jogador, de todo o ambiente do jogo. Também torna o jogo menos complexo e menos “pesado” para os olhos do jogador. Posso dizer que esta foi uma agradável surpresa, porque este look mais leve disfarça um pouco a complexidade inerente a este género de jogo, sendo por isso um aspecto positivo nesta nova versão.

Motor de jogo 3D completamente renovado.

Ainda em relação ao visual reformulado, a Sports Interactive continua a apostar forte no motor 3D para a visualização dos encontros. Este modo de observar os desafios foi implementado na versão anterior, que apesar de ser uma melhoria pecava muito pelos inúmeros erros que possuía. No tempo que estive a jogar esta nova versão, não dei com os mesmos erros, aliás, este novo motor é de facto bem mais completo e mais agradável. As animações estão muito boas, a IA está muito melhorada, os estádios estão com um aspecto mais real e os efeitos de luz também foram aperfeiçoados. De salientar é também a variação das condições climatéricas, os jogos tanto podem ser disputados na presença de um Sol radiante como num dia chuvoso em que a chuva marca mesmo presença visual, criando assim um maior realismo ao jogo.

A adição das condições climatéricas não são apenas estéticas, elas vão realmente influenciar o jogo. Se estiver a chover com grande intensidade, podemos observar que a deslocação da bola é afectada pela presença da água no relvado. Para além de diversos tipos de chuva temos também a presença de neve.

Mas Football Manager 2010 não trás apenas modificações no seu aspecto visual. Temos também um editor de tácticas totalmente reformulado, onde até podemos dizer a um extremo para fazer movimentos interiores. Este novo editor permite criar as nossas tácticas até ao mínimo pormenor, fazendo com que a equipa jogue da maneira que nós queremos. Outra melhoria tem a ver com os dados relativos a uma partida, temos um extenso feedback sobre tudo o que se passou no jogo. Remates, passes, cruzamentos, cabeceamentos, faltas e intercepções são alvo de uma análise pormenorizada para que o treino da nossa equipa seja adaptado.

Interface revisto e simplificado.

Como é óbvio, as equipas e respectivas ligas foram actualizadas. Mas a Sports Interactive tem uma novidade chamada de Competition Editor, no qual podemos adicionar taças e divisões para as ligas existentes. Também podemos criar novas competições, permitindo ir um pouco para além da realidade.

Em jogos deste género, que por vezes pouco evoluem, é crucial a adição de algo novo e diferente. Esta versão 2010 trás na bagagem bastantes novidades, novo motor 3D para visualizar as partidas, novas funcionalidades e um visual mais “leve” do interface. Ficamos então à espera da versão final para comprovar se as novidades implementadas pela Sports Interactive são ou não um passo em frente na série Football Manager".

DEMONSTRAÇÃO DE UM JOGO EM 3D:


TRAILER ACERCA DE TÁCTICAS:


Bem, estão muitas outros artigos no "Youtube" acerca deste jogo...
Quem estiver interessado, que siga este LINK para mais informações.

38 comentários:

  1. Estão aqui excelentes novidades: estado do tempo a influenciar o rumo duma partida, mais opções tácticas, melhores animações, opção de criar ligas...
    Mais uma vez, F.M. está em grande!!!

    ResponderEliminar
  2. Amigos, o tempo do FM já passou!

    Agora o que está a dar é ver o DVD do Mourinho!

    «Cria espaços, cria espaços!»

    ResponderEliminar
  3. Pronto, vê-se o vídeo do Mourinho e, o que se aprende ao ver o tal vídeo, mete-se em práctica no jogo...

    ResponderEliminar
  4. Bem, eu cá aguardo pelo novo jogo para "levar" com ele e ficar surpreendido! mas pelo que leio, vai, como já é normal, melhorar bastas te em relação ao anterior!
    Quanto ao DVD do Mourinho, é bom é para quem não sabe nada, eu já sou tetra Campeão Inglês e Tri europeu, eu ensino lhe algumas coisas, isso sim!

    ResponderEliminar
  5. Quero ver o DVD do Vai-me à Loja no Modelo e no Continente: "Como ganhar no F.M. 2009"...

    ResponderEliminar
  6. Ei??? mas que é esta merda? 2009? na! FM Global, qualquer ano! ah ah ah

    ResponderEliminar
  7. Lança o DVD, pá!
    E agradece ao gajo a quem foste "gamar" os truques, não me lembro do nome, mas tu sabes de quem eu estou a falar...
    Mete o agradecimento nos créditos finais!

    ResponderEliminar
  8. Roubei? não roubei nada a ninguem crlh! ja jogo isto desde o cm2 fdx...

    ResponderEliminar
  9. Roubaste, seu gatuno!
    Lembra-te bem o que estava a acontecer quando começaste a jogar o jogo...

    ResponderEliminar
  10. Não faço a minima ideia que estas para aqui a dizer... deixo bem claro, ja jogo isto para ai desde 97 ou antes... o cm2... por isso ja sei como se joga e o que se ha de fazer nesta merda á muito, só tenho que adaptar me a uma ou outra mudança!

    ResponderEliminar
  11. Andaste a pesquisar em sites para ver como se treinava bem e tiraste as ideias de um gajo que era considerado "expert" em F.M., seu aldrabão!
    Não negues!
    Fica aqui a verdade para toda a gente saber...

    ResponderEliminar
  12. Isso é verdade... fui ver se tinha para algum lado ideias... mas não tirei ideias de ninguem! o meu treino continua o mesmo e mesmo tacticas ja jogo nestas á 3 ou 4 anos! não é por ai... e só vi este anos, mas á 13 ou mais anos q jogo isto sem ajudas de ninguem!

    ResponderEliminar
  13. Foste apanhado, pá!
    Eu não queria dizer, mas tu fizeste-te de desentendido...
    Agradece ao mr. Sabichão, o tipo que te ensinou o truque para ganhares no F.M.2009!

    ResponderEliminar
  14. Esse gajo tinha os treinos deivididos por posição! eu não uso isso! se quiseres, depois dou te o meu caderno de como meti os treinos e comparas com ele porque eu dei te os treinos de gajos... quando te levei o fm levei tambem os treinos do men!

    ResponderEliminar
  15. A mim não me deste nada, pá!
    Isso já é aldrabar...

    ResponderEliminar
  16. Dei sim senhora... meti na altura da instalação! sei o que fiz!

    ResponderEliminar
  17. Aldrabão!
    Se deste a alguém, foi ao Moutinho!
    Bem, quanto ao jogo em si e, como isto já está cheio de comentários e estou cheio desta merda porque agora o "Vai-me à Loja" lembrou-se de ser mentiroso, que venha o 2010!

    ResponderEliminar
  18. O Raul7 mas tu agora que? es o dono da verdade? se estou a dizer q meti, meti! ao Tiago não lhe instalei, tu foste o único q fui pessoalmente instalar! Eu meti tudo em cds e la incluido tava isso e eu meti... ao tiago gravei tudo se ele depois usou ou instalou é la com ele, nao sei... agora de ti sei por fiz isso pessoalmente!

    ResponderEliminar
  19. olha mas uma coisa é certa... posso provar não? por isso nem me vou estar a chatear mais com este tema também até porque nem é importante...

    ResponderEliminar
  20. Ja agora, até podes perguntar ao moutinho como é que fiz os meus treinos... e disso tenho provas esta tudo escrito num bloco de notas!

    ResponderEliminar
  21. Antes de tu andares a ver como se treinava em blogues e fóruns do "F.M.", já me tinhas vindo instalar o jogo a minha casa...
    Esta é que é a verdade!!!
    Tu até me perguntavas: "Oh pá, tu consegues ganhar e tal? É que na 1ª época um gajo não chega lá!" e eu, de facto, tinha a mesma dificuldade mas, não te pedi nada, já tinha o jogo em casa e não me deste nada!
    E reafirmo: NÃO ME DESTE NADA!!!
    Quem te pediu os apontamentos e umas ajudas foi o tmoutinho.
    Se o ajudaste ou não, já não me lembro, apesar de ter a ideia que sim!

    ResponderEliminar
  22. Deve de ser da faculdade, mas não andas bem, nem sabes o que dizes e até te queria ver a provar que me instalas-te algo que ainda nem tinhas investigado, quando me vieste instalar o jogo!

    ResponderEliminar
  23. Não ia falar mais aqui mas vou ser obrigado... Ponto um, tu foste o unico que fui instalar e tambem ja fomos jogar ai... ponto dois, os treinos são referentes a 2008 que tambem davam em 2009... ponto dois, nunca te disse a ti, ei pa como é que tu ganhas? perguntei foi,fdx como é que o tiago ganha sempre se ele não percebe nada disso? ai tambem estas a dizer mal... portanto eu ja fui varias vezes a tua casa, tanto para instalar como para jogar coisa que não fiz em mais nenhum lado... e lembro me claramente de ter ido ai com os treinos... de resto, estou me a cagar para este assunto...

    ResponderEliminar
  24. Até digo para concluir, fui aos foruns para ver as ideias de outras pessoas da mesma forma que as vezes nos damos uns aos outros ideias de jogadores por exemplo... tipo marquinhos foste tu que disses te e compro o sempre... agora eu USO TACTICAS E TREINOS FEITOS POR MIM... mais nada... não copiei nada! os treinos que falei levei para tua casa... esta ai a não ser que apagas te! tu não pedis te, eu é que levei! agora se foi ou na instalação ou quando jogamos não posso precisar... esta tudo esclarecido? e não te preocupes que a faculdade ocupa me tempo e dá dores de cabeça, mas não me quebra nem raciocínio nem memoria...

    ResponderEliminar
  25. Para já até me ofendes a dizer que ai e tal só sabes jogar porque copias te este ou aquele... se á algo que levo a serio é o FM e tenho orgulho em perder ou ganhar por merito ou não meu... não me dá "pica" estar a treinar uma equipa com ideias de outros ou com modelos de outros... nem andar a deitar a baixo nas derrotas nem andar a mexer nas outras equipas como alguns fazem... e como sabes bem disso fico fdd por dizer ai e tal tu tens uns treinos de outro gajo, eu não e tal...

    ResponderEliminar
  26. e levando eu isto a serio, volto a reafirmar, jogo isto desde de 1997 e sempre soube jogar, sempre soube me adaptar as mudanças do jogo... por isso admito, muitas vezes as coisas correm mal, até porque estamos com ideias do jogo passado que no ano que jogamos ja não resultam... e ai temos de ler sobre as novidades para sabermos o que mudou e como é que devemos de treinar agora...

    ResponderEliminar
  27. Estou encantado com esta novela... Mas posso-vos dizer uma cena: A minha pila é maior do que as vossas!

    ResponderEliminar
  28. Primeiro: Homem de Lata, não sei quem tem a pila maior do todos os contribuintes do blogue porque não andei a ver, mas se és tu, vamos-te dar um prémio no final do ano!;
    Segundo: Vai-me à Loja,"...nunca te disse a ti, ei pa como é que tu ganhas?"?
    Eu não escrevi isso! Lê bem!
    Terceiro: andaste a pesquisar! Quer queiras quer não, após teres mudado os treinos, é que começaste a ganhar porque não andavas a ganhar nada de especial...
    Admite, pá!
    Foi o "Zé Pilas" que te ensinou como ganhar, deu-te o segredo que faltava, abriu-te a "via para as vitórias"...
    Depois, deste o teu "toque pessoal", mas ele deu-te algo que te foi valioso!;
    Quarto: não me deste tácticas nenhumas. Se vieste jogar em minha casa e usaste os treinos, foste TU que os usaste, obviamente;
    Quinto: eu, por exemplo, este ano descobri Buonanotte, Marquinhos, Wijnaldum, Sergio Asenjo, Keirrison, Luigi Bruins, entre outros mas, em termos de troféus, não ganhei a "Chamipons"!
    Não joguei tanto como noutros anos, mas fui a duas ou três finais e não consegui!!!
    Paciência, gostei de descobrir talentos por mim mesmo...;
    Sexto:: não escrevo mais nada sobre isto e, querendo discutir este assunto, falamos quando estivermos juntos! Já chateia e não tens razão!!! NÃO ME DESTE TÁCTICAS, TREINOS, NEM NADA DISSO!!!
    PONTO FINAL!!!

    ResponderEliminar
  29. Pronto, não vale a pena comentar mais aqui... quando tivermos juntos, falaremos melhor... mas esses treinos levei os a tua casa... isso é um ponto CERTO. e estas a falar sem qualquer base de confirmação quando dizes que eu tirei ideias do tal "zé pilas"... para quem não sabe, esse tal tipo meti treino especifico para cada gajo... eu não queria sssim, queria um geral, por isso caguei... depois descobri que na parte do jogador da pra ver o que cada treino faz... ai fiz um geral onde coloco o que quero que os jogadores mais intensamente façam... por isso o tal "zé pilas" NÃO ME AJUDOU EM NADA! E tu é que não abes ler, eu não meti"tu perguntas te a mim"... meti "EU PERGUNTEI A TI" tem mais atenção ao que lês tambem pa!

    ResponderEliminar
  30. E uma coisa é certa agora... não digo mais nada sobre isto...

    ResponderEliminar
  31. Fora isto, acho no entanto bom que se possa debater, sem insultar, cordialmente, sobre alguns assuntos... se calhar este não foi doa melhores assuntos mas é algo positivo ter havido dialogo como diz o socrates...

    ResponderEliminar
  32. Mas já agora uma questão... que tem a haver tamanho de pilas com o Manager? fdx...

    ResponderEliminar
  33. Já agora, e para finalizar, eu coloquei o que tu escreveste no meu comentário.
    A parte do "...nunca te disse a ti, ei pa como é que tu ganhas?" foi transcrito do teu comentário, portanto, tu é que não sabes ler e, se meti entre aspas, é porque transcrevi o que escreveste.
    E mais: amanhã vais levar nas ventas!!!

    ResponderEliminar
  34. Lol...eu transcrevi o meu comentario nem sabes ler nem percebes...revê o que foi dito antes de escreveres pa! ta visto que isto só num dialogo cara a cara!

    ResponderEliminar
  35. Isto só com uma tolada minha entre os teus olhos, é o que é...

    ResponderEliminar
  36. Bem, num bom encontro entre Raul7 e Vai-me á loja, tudo exclarecido... ainda assim, 37 comentarios? fdx... é este tipo de participação que tem de haver aqui!

    ResponderEliminar