BRAWN GP TAMBÉM CONQUISTA TÍTULO DE CONSTRUTORES
Jenson Button sagrou-se hoje campeão mundial de pilotos, ao terminar em 5.º lugar o Grande Prémio do Brasil, ganho pelo australiano Mark Webber. O piloto da Brawn GP (escuderia que também já assegurou o título mundial de construtores), consegue assim o 10.º sucesso britânico na Fórmula 1.
O brasileiro Rubens Barrichello, companheiro de equipa de Button e principal rival na luta pelo título, teve um furo na parte final da corrida e cortou a meta no 8.º lugar, enquanto o alemão Sebastian Vettel (Red BUll), o outro piloto que ainda podia chegar ao 1.º lugar (para isso teria de ficar nas duas primeiras posições), foi 4.º.
Quando falta apenas um GP para o final do campeonato (Abu Dhabi, no dia 1 de novembro), Jenson Button soma 89 pontos, mais 15 do que o 2.º classificado, que é agora Sebastian Vettel. Rubens Barrichello caiu para o 3.º posto, com 72 pontos.
No Mundial de construtores, a Brawn GP, grande dominadora esta época, tem 161 pontos, contra 135,5 da Red Bull, 71 da McLaren e 70 da mítica Ferrari, apenas 4.ª classificada.
Parabéns para o homem, mas com estas novas regras que implementaram neste desporto, não há verdade desportiva!
ResponderEliminarNão foi devido a mudanças, apenas que a Brawn se adaptou melhor a uma alinea que ninguem ligou nenhuma menos eles... e apesar da contestação de Ferrari e McLaren, como foi legal ganharam bem!
ResponderEliminarE mais, gosto sempre de ver um pequeno a ganhar!