Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 27 de outubro de 2009

"Jogo de palavras" após o Benfica-Nacional...

O jogo foi bom, teve bastantes golos, foi intenso, teve casos mas, após o jogo, o que se passou também foi interessante:

Declarações de Jorge Jesus:
"Não jogámos em túneis, jogámos no campo. O jogo teve noventa e poucos minutos e na segunda parte fizemos quatro golos. No campo é que ganhámos", frisou Jorge Jesus à Sport TV, mostrando-se incomodado com as perguntas sobre o conflito que mantém com Manuel Machado. "É um bom treinador, que está a fazer um bom trabalho no Nacional. Não queira fazer disto um confronto de pessoas."
As críticas à falta de fair-play do Benfica no lance do 4-1 mereceram uma resposta clara do treinador: "O jogador do Nacional alega que a bola não foi mandada para fora, mas a bola ficou na posse do Nacional. No início do jogo, o nosso delegado avisa que não colocamos bolas fora. Só o fazemos quando sentimos que podemos defender a integridade física do jogador. Quando sentimos que assim não é, não mandamos a bola. São essas as instruções."
Antes, no entanto, Jorge Jesus justificou a a projeção inicial de que seria um jogo com poucos golos. "Disse que era difícil devido ao Nacional estar a fazer excelentes jogos e ter qualidade defensiva. Pressupus que podíamos ter dificuldades, como tivemos na primeira parte. Mas depois do primeiro golo, a equipa soltou-se, mas sofreu um golo numa situação ilegal. Na segunda parte sabia que ia haver sinais de fadiga, mas foi o Nacional a sofrer mais com isso. Acabámos por ganhar por 6-1 com uma segunda parte demolidora."

Declarações de Manuel Machado:
"Um vintém é um vintém e um cretino é um cretino. São coisas que, por mais capas que se façam, não mudam de ano para ano, são valores absolutos", afirmou Manuel Machado à Sport TV1, no final do encontro que a sua equipa perdeu por 6-1.
Sem querer comentar os incidentes verificados no final da primeira parte ("São situações colaterais que não me dizem respeito. As direções é que têm de gerir estes incidentes. Houve uma situação com o Ruben Micael, tentativas de agressão, mas certamente que vão ouvir alguém da direção falar sobre o assunto"), Manuel Machado fez uma primeira análise do encontro. O triunfo encarnado não mereceu reparos, mas a arbitragem de Vasco Santos foi questionada, por, alegadamente, ter falhado nos lances que resultados nos terceiro e quarto golos do Benfica.
"A vitória do Benfica não deve ser contestada. Foi a equipa mais ofensiva, a que mais criou e que chegou merecidamente à vitória. Nada a dizer.Quanto às incidências do jogo, este pode pode partido em duas partes. Uma primeira parte bem agradável, com as equipas a trabalharem bem, a criarem lances de golo. Ao final da primeira parte, o 2-1 assentava bem ao que uma e outra equipa tinham produzido. Já a segunda parte não abona nada o futebol. O 3-1 surge numa grande penalidade que não houve, no 4-1 houve uma falta grosseira sobre Ruben Micael, lances que acabaram por destruir a nossa equipa. Com menos um, menos dois, poderia ser seis, sete, pois a minha equipa ficou desmembrada. Na generalidade do jogo ele esteve bem, mas houve dois erros que mancharam o jogo. No primeiro, o Aimar armou a falta da grande penalidade. Deveria ter visto um amarelo. Como já tinha um, o Benfica ficaria com menos um jogador. O árbitro, porém, entendeu marcar grande epenalidade. Depois não penalizou aquele falta grosseira sobre o Ruben Micael, quer gerou o contra-ataque do 4-1. A vitória é justa, parabéns ao Benfica, mas são situações que mancham e não beneficiam a modalidade", considerou Manuel Machado.

Declarações de Rúben Micael:
"Há muitos programas em Portugal que analisam os jogos. Quando estamos em campo e vemos aquilo que se passa, é muito complicado. Temos de estar preparados para isto. Vejam o que se passou ao intervalo no túnel. Há várias câmaras", reforçou o jogador, em declarações à Sport TV.
Em relação à exibição da equipa, Rubén Micael apenas referiu "uma boa primeira parte", deixando em aberto a análise do segundo tempo para os "jornalistas comentarem o que se passou".

5 comentários:

  1. Machado em grande, mais uma vez...
    Muito cómico!!!

    ResponderEliminar
  2. Temos de analisar bem o que se passou no tunel, mas acredito no jesus, os dedos eram para o luisão,só que o jesus ve mal ao longe!

    ResponderEliminar
  3. lol mamaram 6 pronto tão arranjar polémica... pá alguns lances polémicos, foras-de-jogo, uma grande penalidade inexistente, mas o certo é que o desfecho seria o mesmo, e o Benfica ganhava!

    ResponderEliminar
  4. Carteirista, andas a ver a bola...
    Muito bem informado, sim senhor!!!

    ResponderEliminar
  5. Maluco! ele agora não perde um jogo de futebol!

    ResponderEliminar