Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Naval arrisca exclusão... (fonte "A Bola")

"A condenação da Naval na Comissão Disciplinar (CD) da Liga por prestar declarações falsas quando apresentou os pressupostos financeiros para participar nas competições profissionais pode vir a ter consequências bem mais graves que a multa de 10 mil euros anteontem anunciada. Foi apurado que se o Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (para o qual o clube da Figueira da Foz já anunciou que vai recorrer) confirmar a decisão inicial, o cenário mais provável é que a Comissão Executiva da Liga seja obrigada a excluir a Naval das suas provas.

O caso surgiu depois de uma denúncia do jogador Igor, que representou a Naval na época passada. O clube terá, no final da época passada, garantido à Liga que todos os salários em dívida aos seus profissionais já teriam sido objecto de acordo para serem pagos mais tarde. Igor negou que tenha assinado qualquer acordo e a CD da Liga deu como provado esse facto. Como consequência, condenou os figueirenses ao pagamento de uma multa.

A Naval vai recorrer para o CJ, alegando que o acordo existia e que sempre esteve de boa fé, admitindo no entanto negligência, mas nunca dolo - argumentos já utilizados em primeira instância, mas que não colheram. Em causa, no entanto, está mais que a simples multa. A CD da Liga remeteu a sua decisão para a Comissão Executiva, que autorizara a Naval a participar no campeonato. Mas tê-lo-á feito com base em informações falsas. Assim, o cenário mais provável, será o afastamento do clube das competições profissionais de 2010/2011.

Defendem os figueirenses que não há motivo para que isso aconteça, uma vez que a punição por prestar declarações falsas está prevista no regulamento disciplinar da Liga e já gerou o castigo que deveria acontecer. De qualquer forma, é um caso que está para durar. Com os prazos de recurso e o tempo para analisar o processo, o CJ deverá demorar cerca de seis meses para deliberar - o que atira qualquer decisão, na melhor das hipóteses, para Abril de 2010".

3 comentários:

  1. Acho bem que sejam excluídos, se assim for o veredicto!

    ResponderEliminar
  2. Já sabia disto e o meu comentário é que primeiro vai demorar muito tempo a decidir e segundo só para o ano se sabe das consequencias caso realmente a naval tenha feito merda...

    ResponderEliminar
  3. Concordo, têm que castigar os corruptos e aldrabões senão isto é uma bandalheira!

    ResponderEliminar