Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Remake dos "Dez Mandamentos"

Já tinha comentado com o Vai-me á Loja, mas fica aqui a notícia:

Moisés regressa ao cinema em versão «300»




A indústria norte-americana vai voltar a apostar numa versão cinematográfica da história de Moisés, mas desta vez com o estilo vertiginoso e espectacular de «300».

O cinema retratou a vida de Moisés de forma espectacular em pelo menos três ocasiões: «Os 10 Mandamentos», de Cecil B. DeMille, em 1923; o «remake» do mesmo título e assinado pelo mesmo realizador em 1956, com Charlton Heston no papel principal; e o filme animado «O Príncipe do Egipto» (1998).

Agora, segundo a «Variety», Moisés prepara-se para regressar ao cinema, num filme que, segundo o seu produtor Peter Chernin, será uma «recriação da história de Moisés, desde a sua quase morte na infância à sua adopção pela família real egípcia, do desafio ao Farao até à libertação dos Hebreus da escravatura».

O filme está a ser escrito por Adam Cooper e Bill Collage, e foi pensado como um «filme de acção visualmente espantoso» e uma «reimaginação ao estilo de «300»», ou seja, como a que o filme «300», de Zack Snyder, faz à Guerra das Termópilas. A dupla de argumentistas assinou recentemente, e na mesma veia, o argumento de uma versão modernizada «Moby Dick» para Timur Bekmambetov.


in: http://cinema.sapo.pt/magazine/em-producao/moises-regressa-ao-cinema-em-versao-300

4 comentários:

  1. há filmes que até vale a pena "refazer" e este poderá ser um deles, se for feito da maneira certa! se estiver ao nível do espectacular "300" então vai na direcção certa!

    ResponderEliminar
  2. Veremos o que sai... eu acho que remakes, só mesmo muito antigos! tipo que nem do nosso tempo! ou então pegar em algum que nunca teve sucesso! Deste conheço a história, acho que todos ja o devemos de ter visto por volta ou da Pascoa ou do Natal. Só mesmo um filme "á 300" é que pode o tornar algo de jeito!

    ResponderEliminar
  3. então este filme é da década de 50! não é do nosso tempo eh eh

    ResponderEliminar
  4. Fazer um "remake" de um clássico como este, tendo como amostra o que têm sido os "remakes" que se têm visto ultimamente, merecem que eu diga isto: tem tudo para ser uma das maiores merdas que vão estrear nos próximos tempos...
    Fora com os "remakes"!!!

    ResponderEliminar