"Decorria o minuto 90'+1' do encontro quando Litos, treinador do Portimonense, jogou a cartada que se revelou decisiva no apuramento da formação algarvia para a próxima fase da Carlsberg Cup: a entrada do jovem guarda-redes Sapateiro, de apenas 19 anos, para o lugar de Pedro Silva, de 35 anos, reduziu substancialmente a média etária da formação algarvia, e assegurou um apuramento conquistado, literalmente, à décima.
No final do encontro de ontem, Portimonense, Académica e Beira-Mar encontravam-se totalmente empatados em termos de pontos (2) e diferença de golos (0 marcados e 0 sofridos). Foi então necessário recorrer ao último critério de desempate consignado no artigo 7º do regulmento da Carlsberg Cup - a média etária mais baixa dos jogadores utilizados na 2ª fase - para decidir quem seguia em frente na competição. O Portimonense acabou por ter a média mais baixa (24,556), contra os 24,682 da Académica e os 25,474 do Beira-Mar. E é aqui que entra Sapateiro.
Se o jovem, que jogou o seu segundo encontro oficial pelo clube, não tivesse entrado no final da partida, o Portimonense terminaria a segunda fase com uma média de 24,882, o que significava o apuramento da Académica para a próxima fase da competição. Sapateiro, que cumpre o seu primeiro ano de sénior, foi assim um herói improvável, revelando que tinha consciência da sua missão. "Já tínhamos falado que em caso de empate eu podia entrar para baixar a média, e estávamos convencidos que assim seríamos apurados. O importante é que passámos e estou muito feliz por ter contribuído", disse".
Uma forma de desempate muito peculiar, sem dúvida!
ResponderEliminarTambém, todos os jogos deste grupo terminaram empatados a zero, teve que ser...
Mas não devem ter explicado bem estas regras à Académica, porque parece que eles, tal como o Portimonense, festejaram a passagem à próxima fase, no final da partida.
lol pá é caso pra dizer que a idade importa...
ResponderEliminarPa, empate, penaltis para desempatar! foi das noticias mais estupidas sobre futebol que vi! ainda assim, tiro o Chapeu ao Tulipa! Já o vilas Boas, enfim, a demonstrar a sua independencia... ah ah ah
ResponderEliminarAo Tulipa?
ResponderEliminarAo Litos, pá!
Litos fez um jogada muito boa, de facto!
ResponderEliminarLol... onde é que eu fui buscar o Tulipa? eh eh eh... mas pelo que li, isto ainda vai dar muita polemica... estejam atentos!
ResponderEliminar