O ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, garantiu hoje que não irão ser cobradas taxas pelo uso do multibanco, já que o Estado irá utilizar a faculdade que a lei dá para tomar essa opção.
“Iremos usar a faculdade que a lei nos dá para que se torne bem claro que não serão cobradas taxas pelo uso do multibanco”, afirmou Teixeira dos Santos, durante o debate do programa do Governo, em resposta a uma questão colocada pelo deputado do BE José Guilherme Gusmão.
Acerca da possibilidade de vir a ser cobrada uma taxa pelo uso do multibanco, Teixeira dos Santos começou por recordar que recentemente foi transposta para a ordem jurídica portuguesa uma directiva comunitária relativa a esta matéria.
Contudo, sublinhou, nos termos do decreto-lei que transpõe a directiva para a ordem jurídica nacional “fica reservado através de dispositivo legal subsequente a possibilidade de nós podermos regulamentar a opção que a directiva define de possibilidade ou não de cobrança de taxas no uso dos meios de pagamento em causa”.
in: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=12&id_news=419497
andava ai um grande burburinho sobre isto, agora finalmente o pronunciamento oficial por parte do governo sobre isto! Era realmente uma estupidez, termos de pagar para usar o próprio cartão multibanco? supostamente estes meios de pagamento existem para nos facilitar a vida e evitar andarmos com dinheiro no bolso, e íamos pagar por isso? Sinceramente! directriz muito estúpida ainda bem que há o bom senso de não irem com isto pra frente senão era outra "mama" para o governo!
ResponderEliminarsim mas transferencias bancarias,cambio,cheques,etc,em tudo pagamos taxas por isso não te preocupes que mais chedo ou mais tarde vais lear tambem com isso!
ResponderEliminar