O Vitória de Guimarães triunfou (1-0) na recepção ao Sporting de Braga e impôs a primeira derrota ao líder do campeonato. Paulo Sérgio prometeu e cumpriu, pese o empate ser o resultado mais adequado, pela segunda parte realizada pelos «arsenalistas».
Recorde aqui as incidências da partida.
O Vitória de Guimarães triunfou (1-0) na recepção ao Sporting de Braga e impôs a primeira derrota ao líder do campeonato. Paulo Sérgio prometeu e cumpriu, pese o empate ser o resultado mais adequado, pela segunda parte realizada pelos «arsenalistas».
A primeira parte foi claramente dominada pela turma vimaranense, que acabou por ver recompensada a boa exibição com um golo.
Desmarets – o melhor do lado do Vitória – apontou o tento solitário do desafio aos 29 minutos. Nuno Assis serviu ao segundo poste o francês, que não desperdiçou e ‘fuzilou’ Eduardo.
O Sp. Braga surgiu de cara lavada após o intervalo, mostrando vontade de querer alterar o marcador e chegar ao golo, exactamente o oposto do que foi possível ver no primeiro tempo.
Mas o golo acabou por ser uma miragem para os bracarenses, pois, apesar do grande caudal ofensivo e do sufoco que impuseram ao adversário, nunca conseguiram chegar ao golo.
Sob a arbitragem de Duarte Gomes (Lisboa), as equipas alinharam:
V. Guimarães: Nilson; Andrezinho, Moreno, Gustavo Lazzaretti e Sereno; João Alves (Custódio, 77), Flávio Meireles, Desmarets e Nuno Assis (Alex, 81); Targino e Roberto (Rui Miguel, 89).
Suplentes: Serginho, Alex, Rui Miguel, Custódio, Jorge Gonçalves, Carlitos e Santana.
Treinador: Paulo Sérgio.
Sp. Braga: Eduardo; Ney, Moisés, Rodríguez e Evaldo; Vandinho, Hugo Viana (Osvaldo, 88), Alan, Mossoró (Adriano, 77) e Paulo César (Matheus, 52); Meyong.
Suplentes: Kieszek, Paulão, Andrés Madrid, Osvaldo, Diogo Valente, Matheus e Adriano.
Treinador: Domingos Paciência.
Resultado: 1-0
Marcadores: Desmarets (29)
Acção disciplinar: Flávio Meireles (38), Sereno (58), Moreno (60), Nuno Assis (71), Targino (90+2), Desmarets (90+2).
Vi o jogo e achei interessante ver que este jogo é mesmo Derby, o Vitória jogou de crlh! Mereceu ganhar e agora o que vai ser interessante é ver a reacção do Braga á primeira derrota que muito provavelmente já não teram aquela mentalidade de "ninguém nos ganha"... De engraçando Domingos que diz que houve um lance antes do golo que era fora de jogo que destabilizou a equipa pro lance a seguir que deu golo do vitória e até se queixou que as substituições do vitória foram muito lentas... amigo Domingos, perdes te, admite e segue para a frente, essas desculpas foram de mais...
ResponderEliminarpá ninguém é invencível, muito longe tem chegado o Braga, vamos ver agora como correrá o próximo encontro!
ResponderEliminarNão vi o jogo, mas pelo que li, foi uma derrota justa.
ResponderEliminarEra um dérbi e já se sabe como são estes jogos!
Quanto ao Braga, foram muitos jogos sem perder, fez melhor do que os outros três grandes durante este período de tempo e, só por isso, já tem bastante mérito.
Já agora, independentemente do que se passar nesta jornada, Braga continua em primeiro, podendo ter ou não, a companhia do Benfica.
Quanto ao Guimarães, conseguiu uma vitória frente ao arqui-rival, portanto, vamos ver se moraliza e faz um campeonato à medida da equipa e ambições que tem, a partir deste momento.
Já se sabe que o Braga fez algo quase impensavel, estar em tempo todo em primeiro e sem derrotas... mas agora levou uma "reality Check" e agora é que vamos ver se tem o tal "estofo"... como reagirá é que me interessa mais ver...
ResponderEliminar