Centenas de mensagens de e-mail e documentos particulares hackeados do servidor de uma universidade britânica estão causando polêmica entre os céticos do aquecimento global, que dizem que as informações mostram que os cientistas do clima conspiraram para exagerar o problema da influência humana na mudança climática.
As mensagens de e-mail, atribuídas a importantes pesquisadores do clima norte-americanos e britânicos, incluem discussões sobre dados científicos e se estes deveriam ser revelados, debates sobre como melhor combater os argumentos dos céticos, e comentários casuais - em alguns casos debochados - sobre determinadas pessoas conhecidas por suas visões céticas. Rascunhos de artigos científicos e uma colagem de fotos que mostra os céticos em relação ao clima sobre um pedaço de gelo também estavam entre os dados hackeados, alguns dos quais datam de até 13 anos atrás.
Em ma troca de e-mails, um cientista escreve sobre usar um "truque" estatístico em um gráfico para ilustrar uma drástica tendência recente de aquecimento. Em outra, um cientista refere-se aos céticos em relação ao clima como "idiotas". Alguns céticos afirmaram na última sexta-feira que a correspondência revelava um esforço para impedir a divulgação da informação científica.
Se já viram este noticia é uma noticia polemica, caso não tenham visto antes, sem duvida que é algo que tem estado em grande destaque! Sobre a noticia, claro que os cientistas ,como seres humanos, tem as suas próprias ideias e maneira de pensar, é mails privados por amor de Deus, é para ser respeitado!
ResponderEliminarIsso da privacidade, é como do direito a morrer: já não existe!
ResponderEliminarQueres privacidade? Queres morrer? Não pode ser!
bem mais uma teoria da conspiração quanto a mim... que interesse têm os cientistas destas coisas em colocar falsas informações só para "exagerar" quanto ao problema do aquecimento global? O aquecimento global existe isso não é falsidade nenhuma!
ResponderEliminar