Depois de ter sido convidado a substituir Jay Leno no "The Tonight Show", da NBC, às 23h35, Conan O'Brian não está disposto a ceder esse horário e poderá deixar a estação norte-americana. O irreverente cómico ruivo não quer ir para o ar meia hora mais tarde, para que Leno recupere o horário antigo e remedeie as más audiências que tem tido no novo programa "The Jay Leno Show", às 22h, no mesmo canal.
"Quero dizer aos miúdos que nos estão a ver: podes fazer tudo o que quiseres na vida, a não ser que o Jay Leno o queira fazer também", disse Conan O'Brian no seu melhor estilo, para mostrar como está aborrecido com o pedido que a NBC lhe fez para sair do horário das 23h35 e ir para o ar só às 00h05.A piada não ficou sem remoque e o próprio Jay Leno gozou com o facto de, ao fim de sete meses, O'Brian ainda não ter conseguido subir para o nível de audiências que o programa tinha quando era ele que o apresentava."Sete meses. Como é que ele conseguiu esse negócio? Nós só tivémos quatro!", disse Leno, durante o seu novo "The Jay Leno Show", que é emitido às 22h00, desde o Outono. Mas o programa tem tido más audiências - cerca de menos 25% em Novembro, comparado com mês homólogo de 2008 -, o que levou a NBC a tentar este reajustamento.As televisões locais associadas à NBC (nacional) dizem que o novo programa de Leno lhes está a trazer prejuízos: o público muda de canal e já não vê as notícias produzidas localmente que passam a seguir. Um estudo da empresa de audiometria Harmelin diz que estas televisões locais poderão perder, em conjunto, mais de 20 milhões de dólares.
De saída para a FOX?
A NBC quer colocar Leno de volta no horário das 23h35, onde esteve 17 anos, mas O'Brian não está para ser sacrificado e há rumores de que queira negociar a sua saída. Um acordo que lhe poderia render entre 10 e 20 milhões dólares.
O mercado especula que poderá, mesmo, mudar-se para a concorrente FOX, que nega oficialmente ter feito um convite, mas que vai publicamente elogiando O'Brian.
"Adoro Conan tanto pessoal como profisisonalmente", disse Kevin Reily, um alto executivo para a área do entretenimento da FOX.O próprio comediante já disse que quer trabalhar numa empresa "que dê valor ao que fazemos" e pode ser o trunfo que a FOX precisa para este horário, depois dos desaires com Chevy Chase e Joan Rivers.Outro concorrente, a CBS, também tenta lucrar com a controvérsia e o comediante David Letterman não deixou de fazer uma piada no seu programa: "Não está frio lá fora? Sabem, dizem-me do departamento de meteorologia que se deve ao frio glaciar entre Jay e Conan".
bem afinal não há guerra entre as gigantes da televisão sobre séries, mas pelos vistos com estes programas comediantes... pá mas claro o homem tem razão tão querem mudar-lhe o horário só para o "concorrente" se tentar safar melhor nas audiências? Não se faz! mas é assim, cada um agarra a melhor oportunidade e se na FOX lhe derem melhores condições então que mande lixar a NBC!
ResponderEliminarEu só pergunto isto... mas se o Leno tinha tanta popularidade, para que retira lo? fizeram cagada a meu ver...
ResponderEliminarÓ pá, se calhar tiraram o Leno porque ele estava cheio de fazer a mesma coisa tantos anos seguidos...
ResponderEliminarMas deu barraca!
Quanto a estes dois não se gramarem, é normal porque o formato televisivo que eles apresentam é muito semelhante: há as piadas no início, duas entrevistas e um convidado musical no fim.
Aliás, acho que apesar de serem dois bons apresentadores, podiam fazer algo diferente um do outro.
Não sei o tipo de programa que o Jay agora apresenta, disso não posso realmente comentar!