Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Videoclubes com os dias contados...



Blockbuster vai fechar em Portugal e deixa no desemprego mais cem trabalhadores

Blockbuster Portugal iniciou um processo de insolvência devido a quebras sucessivas na sua faturação, anunciou a Associação do Comércio Audiovisual de Portugal (ACAPOR), que responsabiliza a pirataria pelo declínio dos clubes de vídeo.

A Blockbuster teve "decréscimos sucessivos na sua facturação que atingiram os 60% e, só no último ano, uns impressionantes 20 por cento", salienta a ACAPOR em comunicado.

Em causa, adianta a mesma associação, estão mais de cem postos de trabalho.

A ACAPOR atribui culpas à pirataria e acusa as autoridades de "não saberem cuidar dos investimentos dos particulares, deixando-os à mercê de roubos descarados e despudorados".

"A pirataria online é crime e provoca vítimas reais", refere a associação do sector, salientando que "a inércia existente no combate ao 'download' ilegal é vergonhosa".

A Agência Lusa procurou falar com os responsáveis da Blockbuster ao longo de uma semana sem conseguir obter qualquer resposta.

Segundo a ACAPOR, no ano passado, encerraram mais de 120 clubes de vídeo.

in: http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=409091

Relacionado ainda com isto, deixo aqui apenas a título de curiosidade, dois serviços inovadores, videoclubes online, que permitem o aluguer de filmes a preços bem reduzidos, sem sequer sair do sofá!
São eles o Cineteka - http://www.cineteka.com/ e o Mooxuu - http://www.mooxuu.com/

3 comentários:

  1. bem notícia algo esperada, já há alguns anos para cá que é clara a quebra de receitas destes estabelecimentos, claro que a Internet tem culpa, mas seja-mos honestos, porquê pagar para ver algo que se pode obter de graça?E até guardar! E claro agora com os serviços de Videoclube dos pacotes da Meo, Clix e Zon, foi dada a machadada final nestes serviços! Bem é assim o progresso!

    ResponderEliminar
  2. Vou aproveitar para comprar uns filmes originais a preço de saldo...

    ResponderEliminar
  3. Primeiro, culpado sem duvida que é a Pirataria, e enquanto não inovarem a Block teria sempre problemas... Segundo, se pensarmos bem, o que vai acontecer é que isto vai provavelmente incentivar as poucas pessoas que iam ao Block a dedicarem se exclusivamente à Pirataria. Por ultimo aqui só fala em Portugal por isso,pelo menos para já, não vai acabar os nossos filmes do eMule...

    ResponderEliminar