Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 12 de março de 2010

Cinema Interactivo (1ª Experiencia)

Ora para hoje encontrei uma coisa que até achei bastante interessante... já imaginaram estar a ver um filme, e haver uma forma de interagirem com o protagonista, de forma a influenciar o desenrolar da história consoante as vossas escolhas?

Pelos vistos, um estúdio de cinema pensou nisto, e arranjou uma forma de através do telemóvel, durante a projecção dum filme, poder-mos interagir com a personagem e por exemplo, numa escolha entre seguir um caminho para a esquerda ou direita, ordenar-mos à personagem que siga para a esquerda e daí a história desenvolver-se de forma totalmente diferente da que aconteceria, caso a escolha fosse pelo outro caminho.

É uma ideia curiosa e o conceito é explicado neste video/trailer! Ora espreitem!

O filme chama-se Last Call.

4 comentários:

  1. à primeira vista, as escolhas parecem resumir-se a optar pelo caminho A ou B, ou decidir X ou Y. Mas de qualquer forma é um ideia engraçada e que se bem me lembro era usada numa série brasileira, se bem que noutros moldes em que os espectadores decidiam qual final queriam ver! Mas claro aqui no cinema é mais "real" a experiência!

    ResponderEliminar
  2. Acho que temos de separar aqui um pouco as coisas... primeiro acho que isto foi so uma demonstração... não vai ser uma pessoa no publico a decidir um filme no qual todos pagam... e ja imaginaram os barulhos que poderiam originar dentro de uma sala de cinema? e ainda pra um filme é um combinar da imaginação de um argumentista com a produção de um realizador... assim, não estavamos a ver um filme de uma equipa mas um filme feito por nos! Que no entanto podera ser tambem algo a ponderar, uma forma de sermos nos a fazer um filme... Por fim, a tecnologia, espantosa! simplesmente...

    ResponderEliminar
  3. pá não viste no video quem quiser "participar" na experiência, deixa o numéro de tlm no sistema, e dps durante o filme será contactado para decidir isto ou aquilo! e pronto tipo no video amigos e assim dão palpites sobre seguir em frente, ou virar e coisa assim. não tem de ser só uma pessoa sozinha a decidir! mas se a ideia é mesmo essa e as pessoas vão para um filme que à partida pode ser alterado, não se vão concerteza importar das decisões de um gajo! suscita sim a curiosidade, de saber daquela escolha, as consequências que daí advêm para o filme!

    ResponderEliminar
  4. Pa, não modifico em nada nem acho que o que disses refuta o que disse...

    ResponderEliminar