Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Exploradores crêem ter encontrado Arca de Noé



Um grupo de investigadores de Hong Kong e da Turquia descobriu, no monte Ararat, na Turquia, amostras de madeira com 4800 anos que, segundo julgam, poderão pertencer à Arca de Noé.
A equipa, formada por seis investigadores de Hong Kong e outros nove da Turquia e que conta com o apoio do Governo turco, revelou domingo que descobriu, em Outubro de 2009, durante as escavações no monte Ararat, um pedaço de madeira com 38 milímetros que terá cerca de 4800 anos, segundo os resultados das análises realizadas.
De acordo com Yeung Wing-Cheung, um dos investigadores, a idade da amostra de madeira coincide com a data de construção da Arca de Noé apontada pela Bíblia.
Apesar de haver fortes indícios de que as amostras encontradas - de madeira a restos de cordas que se julgam ter servido para prender os animais - pertençam à Arca de Noé, os investigadores não confirmam, para já, esta tese, até porque, sublinha Yeung, "nunca ninguém viu a arca".
"Porém, as amostras coincidem com os relatos históricos", acrescentou.
O geólogo turco Ahmet Ozbeck observa que a baixa temperatura e as condições ambientais dos depósitos de glaciar e do material vulcânico ajudaram a preservar a estrutura de madeira encontrada a quatro mil metros acima do nível do mar. 

4 comentários:

  1. A Busca continua e cá pra mim, qualquer bocado de madeira vai ser a arca de noe ou um pedaço de pedra será as tabuas das leis de moises... mas pronto, fica a noticia que acho interessante...

    ResponderEliminar
  2. Não acredito que seja da arca, até porque também não me acredito que ela existiu.

    ResponderEliminar
  3. ah ah não existiu? como sabes?! existiu sim para salvar os animaizinhos todos das extinção!

    ResponderEliminar