Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 22 de junho de 2010

Diana Silva, a nova crítica de cinema em Portugal!!!

Hoje deixo-vos com uma notícia que merece que vocês comentem tanto neste como no blogue ao qual vou deixar aqui o link.
Portanto, o nome do blogue que aqui estou a publicitar é o "Cinemeu" que, como o nome indica, é um site sobre o mundo do cinema.
E o que é que o distingue de todos os outros?
Bem, o facto de Diana Silva (anteriormente conhecida por Rachel MacAdams aqui no nosso blogue), a namorada de Raúl 7 (je!) ser a nova colaboradora do dito cujo.
Vão então dar uma vista de olhos à primeira crítica escrita por ela (do filme "Marley & eu, já agora) e esperem pelas próximas que sairão brevemente...
Ah, já me esquecia! Vejam também onde a crítica da minha cara-metade aparece (numa colaboração "IMDB Portugal" + "Cinemeu").
Tenho, pois, a finalizar, que dizer que sou um namorado (ainda mais) orgulhoso neste momento!

8 comentários:

  1. Bem, para começar tenho que dizer ao Carteirista para ir ler esta crítica (review, como quiserem) para aprender como se escreve uma.
    Depois, pelos vistos este blogue já é relativamente conhecido, o que dá outra importância a isto tudo!
    Em seguida, tenho também que salientar que está uma review muito bem feita, digna de uma verdadeira crítica de cinema.
    Para finalizar, como curiosidade, ficam a saber que ela foi convidada pela gestora do blogue (que ela não conhecia de lado algum e com quem só começou a ter contacto há relativamente pouco tempo na sequência de um passatempo que ganhou...) para ir mandando para lá críticas de filmes que tenha em casa ou sobre os quais lhe apeteça escrever.

    ResponderEliminar
  2. E pronto, é uma notícia diferente!
    Apeteceu-me destacar algo sobre um seguidor deste blogue que também faz algo do género do que aqui fazemos, mas na "concorrência", por assim dizer.
    E já agora, quando a Diana tiver mais confiança com a gestora do "Cinemeu", a ver se ela nos arranja uns seguidores através de uma publicidadezita ao nosso blogue ou algo do género.
    Vamos ver!

    ResponderEliminar
  3. Eheheh Olá :D
    Eu sou a gestora do "Cinemeu" e foi com muito agrado que convidei a Diana :D
    Gosto de pessoas que não tem medo de expressar a sua opinião e foi o que aconteceu com a Diana, relativamente aos seus comentários deixados no FB - Cinemeu.
    Não vejo outros blogs sobre cinema como concorrência, mas como uma aprendizagem sobre o que devemos mostrar e tb com os erros que não queremos cometer. Por essa razão não escrevo criticas, mas sim as minhas apreciações sobre determinado filme.
    Sobre a publicidade no blog ;) não é uma questão de confiança, é uma questão de tempo.
    O Cinemeu é recente e quando realmente fizer diferença na vida das pessoas, será mais fácil fazer publicidade e ai trazer "frutos" a ambos.

    Obrigada

    Lúcia Santos

    ResponderEliminar
  4. Bom, eu estou completamente surpreendido com esta noticia... Nem sei bem o que comentar... Bom, por um lado evidentemente que daqui por parte do nosso blog um bem haja para Diana Silva por escrever num blog que sem duvida alguma, iremos seguir tal como ela sempre nos seguiu... E não se trata de concorrência porque aqui é mais abrangente o que é colocado em relação ao "Cinemeu" que se dedica ao mundo do audiovisual.

    ResponderEliminar
  5. Por fim, sobre os seguidores, acho que este blog, sem ser um outro post mais especifico da vida particular dos autores do blog, tem vários temas trazidos cá de forma a se poder haver algum tipo de debate, ou algumas novidades interessantes como passatempos e novos filmes. Sem duvida que nos traria muito gosto em ser publicitado o nosso blog noutros blogs, de forma a ganharmos seguidores, que deixem comentários, sugestões, etc, e darem outra vida ao nosso blog... acho que por minha parte, só tenho mais a dizer que "Cinemeu" passou a ser um site recomendado pelo nosso Blog.

    ResponderEliminar
  6. Bem mas que intercâmbio aqui vai!!! Para já, há que atacar à provocação do Raúl7, que começou com o comentário tipicamente ofensivo à minha pessoa ah ah e dizer ah a minha namorada é que sabe e tal! Bem não vou alimentar polémicas portanto faço ouvidos moucos, até porque das três anteriores reviews que escrevi, (Robin Hood, Nightmare On Elm Street e Prince Of Persia), o Raúl7 não criticou, portanto gostou!Mas pronto, visto a minha review ao "Sexo e Cidade 2" ter sido algo "spoiler" Raúl7 ataca logo!!! Em segundo lugar, claro que numa primeira vista, se poderia considerar isto como "concorrência" ah ah da Diana, mas claro que não, e a haver alguma concorrência é até saudável claro porque corrigimos erros que eventualmente possamos tar a cometer! Afinal, só relativamente há pouco, tivemos a ideia de avançar com reviews de filmes vistos no cinema e eu em especial, que acho que tem mais piada uma review alargada, do que um simples, "sim senhor é um bom filme, recomenda-se podem ver"! Quanto à notícia, claro que só podemos dar os parabéns à Diana, que apesar de por vezes não participar tanto aqui no NOSSO blog como seria desejável, tem agora um emprego a "full-time" portanto força nisso e "i'll be watching"!
    Por último, bem podemos fazer já o convite à gestora do Cinemeu a tornar-se seguidora aqui do nosso blog, e a participar no que ache que deve participar claro, dando a sua opinião, mesmo que seja só em assuntos relacionados com cinema, que, verdade seja dita, é um dos pilares chave do nosso blog, a ver pelas dezenas de posts sobre este assunto! Portanto bem-vinda, e esperemos que seja o inicio duma boa amizade bloguista eh eh

    ResponderEliminar
  7. Ó Carteirista, tu também não és chamado de "Bocas" por alguns membros do blogue?
    Então, não chores quando te ataco!
    E em minha opinião, contar um filme, cenas inteiras dele, não é uma crítica a um filme.
    Escrever sobre as interpretações, o argumento, mas sem revelar grandes detalhes, etc, isso sim é saber elaborar uma review (crítica).
    A única coisa positiva sobre reviews como as que tu escreves é que poupas uma ida ao cinema às pessoas que ainda não viram o filme e que leiam primeiro o teu comentário.
    É que, de facto, está ali a longa-metragem toda escarrapachada em 50 linhas ou mais.
    E tens que perceber que, a maior parte das pessoas, não gostam de saber tamanhos detalhes sobre os filmes antes de os ver.
    Mas pronto, volto a aproveitar para escrever que a Diana está em grande e que merece os meus parabéns!

    ResponderEliminar
  8. Bom, como sou eu que lhe chamo o "Bocas", explico que chamo lhe isso pelo facto de aqui o Carteirista ser um pouco bota a baixo... Ou seja, não é tão comparável com o que se passou aqui...Aqui houve uma continuação de critica já realizada noutro post. E acho que o nosso objectivo aqui ao fazer as criticas não é ver quem faz melhor, mas que cada um deixe a opinião dos filmes que vê no cinema. Ou seja, o que a diana faz é dar a opinião sobre filme num site, nos aqui fazemos o mesmo, se calhar uns com uns textos mais simples como faz o Raul7 ou mais elaborados (e menos reveladores daqui para a frente) como faz o Carteirista... Dito isto, neste Post, acho que não é o local necessário para esta discussão porque já foi feita, apenas para comentar o acontecimento aqui exposto.

    ResponderEliminar