Não me acredito nesta história, mas aqui fica:
"A indemnização ao Benfica não seria paga pelo treinador. Salário que então auferia na Luz poderia ser triplicado. Técnico recusou e renovou, de seguida, contrato com os encarnados...
Mal acabou de sagrar-se campeão nacional pelo Benfica, concluída a derradeira jornada da Liga (triunfo, na Luz, sobre o Rio Ave, por 2-1), Jorge Jesus foi alvo dum assédio que, se chegasse a vias de facto, teria alterado a face do futebol português, apagando o efeito galvanizador da conquista do título para a nação encarnada.
No passado dia 11 de Maio Jorge Jesus foi abordado, soube A BOLA, por um empresário que lhe apresentou uma proposta para rescindir contrato com o Benfica e assinar pelo FC Porto.
Na conversa com esse agente - o técnico encarnado não teve qualquer interlocução directa com qualquer dirigente do FC Porto - a Jorge Jesus foi garantido que a indemnização a pagar ao Benfica, na ordem dos dois milhões de euros, passaria ao lado do treinador campeão nacional, que veria o salário que auferia na Luz triplicado.
Perante este cenário as negociações que já decorriam entre Jorge Jesus e o Benfica, para acerto dum novo modelo de contrato, foram necessariamente aceleradas, tendo o clube da Luz fechado, rapidamente, um acordo (inflacionado) com o treinador que, mesmo assim, acabou por preferir continuar ao serviço dos encarnados por uma verba menor que a que lhe tinha sido proposta".
Meu comentário: no início da época 2009/2010, o FCP tentou contratá-lo, é do conhecimento público.
ResponderEliminarAgora? Eheheheheheh!
Sinceramente, o Pinto aproveitar as boas relações que tem Jesus para fazer uma cena desta não me surpreendia mas não acho que o fez, acho que Jesus cumpriu seus objectivos e foi aumentado, perfeitamente normal...
ResponderEliminar