Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Portugal "cai" nos oitavos

Acho que agora  que a nossa Seleção Nacional saiu de cena, podemos comentar o global da participação portuguesa...


"A seleção portuguesa de futebol caiu nos oitavos de final do Mundial de 2010, ao perder por 1-0 com a campeã europeia Espanha, na Cidade do Cabo, na África do Sul.
Um golo de David Villa, aos 63 minutos, selou o desaire da formação das “quinas”, que fez melhor do que em 1986 e 2002 (eliminações na primeira fase), mas ficou longe das meias finais, atingidas em 1966 (terceiro lugar) e 2006 (quarto).
O guarda redes Eduardo acabou por ser o melhor elemento da formação portuguesa, que não tinha sofrido qualquer golo na primeira fase (0-0 com África do Sul e o Brasil e, pelo meio, uma goleada por 7-0 à Coreia do Norte).
Por seu lado, David Villa apontou o seu quarto tento na competição, igualando na liderança dos marcadores o argentino Gonzalo Higuain e o eslovaco Robert Vittek, no dia em que a Espanha comemorou o segundo aniversário do título europeu."

5 comentários:

  1. Bom, analisando toda esta campanha, acho que Queiroz entrou mal, tivemos uma campanha na fase inicial com maus resultados, a partir do momento que a nossa qualificação ficou em duvida, começamos a melhorar e chegamos aos playoffs, onde nos apuramos com facilidade... Num Grupo onde tinhamos Dinamarca e Suecia, o segundo lugar até não foi mau, visto que nos permitiu ir ao mundial... e já ai, eliminamos a Suecia... depois a Bosnia nos playoff não foi grande desafio, indo para o Mundial como uma equipa não favorita, visto não termos feito grandes resultados... Já neste mundial, ganhamos a quem tinhamos de ganhar e empatamos com que lutava connosco pela qualificação, eliminando ai a Costa do Marfim. Nos oitavos caimos diante do Campeão da Europa, portanto no global, acho que nunca tivemos verdadeiramente uma equipa para ganhar, mas sim para "ir passando"... Queiroz criou uma equipa, baseada na boa defesa e no contra ataque, que poderá até vir a ter sucesso, mas nunca seria já... talvez no proximo euro...por fim, acho que se podessemos evitar, Argentina e Espanha, a meu ver, poderiamos ir até as meias finais... e realmente se tivessemos vencido o Brasil, que não estava com Kaka e Robinho, e jogado nós com o Chile, e agora com a Holanda, até poderiamos estar numa meia-final com Argentina... Por fim, espero que Queiroz fique, retoque esta equipa, com mais soluções no banco, para no proximo euro, termos uma equipa para ganhar!

    ResponderEliminar
  2. Foi a campanha possível de uma selecção que teve três jogadores em destaque: Eduardo, simplesmente impecável em todos os jogos;
    Fábio Coentrão, que está um defesa esquerdo de eleição;
    E Raul Meireles, que ao serviço da nossa selecção transfigurou-se para melhor em relação ao jogador que foi nesta última época no F.C.Porto.
    Destaque negativo para Cristiano Ronaldo que na selecção é conhecido por CR7 mas, que na minha opinião, devia ser conhecido por CR Zero;
    para a lateral direita de Portugal que foi a posição que teve mais rodagem de jogadores (e se calhar a melhor opção até esteve sentado no banco (Rúben Amorim));
    E Deco, que se despede da selecção de uma forma triste, sem o destaque que tinha tido anteriormente e que ele merecia ter tido!

    ResponderEliminar
  3. Fizemos um Mundial normal e fomos eliminados por uma grande selecção.
    Vamos agora apostar no Euro 2012!

    ResponderEliminar
  4. eu só tenho uma coisa dizer! QUE TOURA!!!

    ResponderEliminar
  5. Lol, Portugal eliminado, o que é que interessa? é a gaja que meti...

    ResponderEliminar