Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 22 de julho de 2010

"Deputado alemão defende que gordos devem pagar imposto"

"Um deputado alemão do Partido Cristão-Democrata (CDU), defende que “os gordos devem pagar um imposto para compensar os gastos de saúde devido à sua excessiva carga corporal”, segundo avançou o jornal Bild.
De acordo com Marco Wanderwitz, o deputado em causa, “é preciso discutir se os custos avultados que resultam de uma alimentação excessiva devem ser assumidos a longo prazo pelo sistema de saúde”.
Wanderwitz tem 34 anos, é dirigente da juventude cristão-democrata e acrescenta: “Quem tem uma vida pouco saudável, voluntariamente, deve assumir a responsabilidade financeira por ela”.
Em 2008 o governo alemão aprovou um projecto que destinou 30 milhões de euros para campanhas de esclarecimento sobre alimentos saudáveis e para que a qualidade da comida disponível em escolas e empresas, fosse melhorada até ao fim deste ano. Na Alemanha, dois terços dos homens e metade das mulheres entre os 18 e 80 anos, são considerados obesos."


http://www.ionline.pt/conteudo/70348-deputado-alemao-defende-que-gordos-devem-pagar-imposto - 22/07/2010

2 comentários:

  1. Acho muito bem! Raios me parta esses gordos! tem de pagar mais! Gastam mais recursos que os magros! não pode ser! já agora, as pessoas que normalmente ficam doente tem de pagar mais em relação aos que normalmente não ficam! fica a ideia...

    ResponderEliminar
  2. Bem isto é claro uma estupidez pegada! há pessoas que são obesas, não por opção, mas por diversos outros factores naturais, como problemas hormonais e outros que controlam o nosso nível de peso... claro que uma alimentação descontrolada não ajuda, mas isto é claro, uma afronta contra um direito básico de qualquer cidadão, que é o acesso a cuidados de saúde básicos! portanto isto nunca irá para a frente, ou pelo menos, não devia ir!

    ResponderEliminar