Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Filme da Semana - "Knight and Day"

2 comentários:

  1. Sobre este filme, devo realçar dois pontos positivos: a Quimica de Cruise e Cameron e o facto de ser um bom filme de acção... Tem alguma comédia aqui ou ali, de suspense e de romance, o que o torna melhor. Pontos negativos foram os primeiros 20 min, que são uma autentica seca, a história em si, não muito necessaria pro tipo de filme que é, mas ainda assim, fraca. A Banda sonora não foi nada especial, mas as paisagens que são filmadas e mostradas durante o filme, são qualquer coisa... Por fim, acho que gostei e que vocês vão gostar, ou no minimo, verão com interesse... De 0 a 10 ficaria por um 7.

    ResponderEliminar
  2. Ora depois de um jejum de algumas semanas, fruto da fraca oferta de filmes à disposição, eis que quebramos o jejum e voltamos às boas propostas de cinema, desta vez com Knight and Day, a fita que volta a juntar no ecrã dois actores sobejamente conhecidos e que até já trabalharam juntos, Tom Cruise e Cameron Diaz.
    Cruise, que tem andado algo fugido do universo cinematográfico (o seu último trabalho data de 2008 com Valkyrie), a verdade é que não perdeu o jeito e em Knight and Day, interpreta um papel que não é de todo novidade, o de agente secreto, se bem que num tom bem mais leve que nos seus filmes de marca - a saga "Missão Impossível".
    A bela Diaz (June Havens) está de viagem para assistir ao casamento da sua irmã, quando dá de caras com Roy Miller (Tom Cruise), no aeroporto... Depois de uns momentos de descontração, percebemos que Miller, é na verdade um agente secreto, encarregue duma missão, por ventura, a sua última, e infelizmente June é envolvida na história para seu azar (ou sorte?).
    Rapidamente June se apercebe, se o seu encontro com Roy não foi de todo casual, e que está envolvida em algo muito maior do que à primeira vista parece... e pior, se quiser sobreviver, vai ter de seguir à risca os conselhos do experiente e letal agente secreto e manter-se por perto! A partir daqui, percebemos que anda uma data de gente atrás do invulgar "casal", e segue-se uma hora e meia de pura diversão que parece quase uma viagem turística, dada a variedade de locais em que os nossos protagonistas viajam, e que incluem locais bem exóticos! Só por isso, o filme merece algum crédito!

    Escusado será dizer que pelo meio, há muitas perseguições, muitos tiroteios, muita acção, e apesar dos seus 48 anos, Cruise mostra que está aí para as curvas, se bem que é pena algumas cenas de acção serem demasiado irrealistas para o meu gosto o que tira um pouco de piada ao filme!
    No entanto, é precisamente aí que o filme brilha, na piada, e a verdade é que esta comédia romântica de acção, mistura estes três elementos razoavelmente bem! Há cenas muito engraçadas e tanto Cruise como Diaz, servem-se e bem, do humor, e de situações caricatas, para criarem empatia com o público e tornarem o filme bem levezinho, mesmo nas cenas de maior acção, que até pela banda sonora que as acompanha, se percebe que são quase uma brincadeira razão pela qual o filme nunca pode ser levado muito a sério, nem aliás pretende ser esse o seu objectivo!
    A destacar pela negativa, tem como já referiu o Vai-me à Loja a fraca banda sonora, que sinceramente não acrescenta nada ao filme em si, e alguns pontos da história que ficam literalmente sem sentido, bem como algumas cenas que não contribuem em nada para o desenrolar do filme! E já agora que raio tem o título haver com o filme? Se o objectivo era algum trocadilho, sinceramente ou sou muito burro, ou não há nada no filme que se aplique ao título mas enfim isso é outra história...
    No fim de contas, Knight and Day não é um mau filme, tem boas cenas de acção (em particular uma perseguição hilariante no final que adorei), proporciona algumas gargalhadas, locais paradisíacos, e Diaz e Tom têm uma boa empatia entre ambos, o que é sempre bom, senão o filme caia redondo, se bem que todas as outras personagens são completamente passadas para segundo plano, e nenhuma delas se destaca verdadeiramente! Este é o filme para Diaz e Cruise brilharem! No entanto, é filme para ver, e esquecer rapidamente à saida do cinema, é muito soft para o género e é o típico filme para passar um serão de sábado à noite quando não há mais nada para fazer!
    Numa escala de 5 leva um 3.5 vá!

    That's it! Para a semana cá estamos, com, espero eu, a review à obra-prima de Inception! Até lá!

    ResponderEliminar