Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 6 de julho de 2010

Shirin, de Abbas Kiarostami



Aqui vos deixo um trailer de um filme invulgar de 1 hora e 30 minutos e, por isso, bastante interessante, na minha opinião. Inovador no conceito de ver filmes de cinema. Contudo, o esforço inerente à tentativa de percepção da história de Shirin e de Khosrow, em conjunto com a "história" das expressões faciais e dos sentimentos que estas exprimem dos espectadores que surgem no filme poderá levar ao desinteresse... Ou não. Uma questão de opinião. E a vossa opinião?

5 comentários:

  1. Bem, sem duvida que este trailer tem lugar aqui, por ser inovador... sem duvida que o é... mas realmente pelo trailer e pelo conhecimento que tenho do filme, acho exagerado, 1 hora e 30 min de filme onde basicamente vemos espectadores a ver um filme... sinceramente, não o vou ver...

    ResponderEliminar
  2. Sem o ver, palpita-me que é uma das maiores merdas que a indústria do cinema alguma vez inventou.
    Sem dúvida alguma que não o vou ver!

    ResponderEliminar
  3. Acreditem que é um bom teste à vossa imaginação e criatividade, no mínimo. Pelo menos, uma nova experiência. Aconselho-vos mesmo a ver o que está no filme para além do óbvio, do que é visível. E mesmo assim, será que o que vemos é tão claro assim? É diferente. Acho que seria um bom desafio para vocês, amantes de "O Sexo e a Cidade 3" hehehehehehehehehehe burp

    ResponderEliminar
  4. Bom, eu realmente se calhar já vi piores... não vai ser minha prioridade, mas pronto, vou mete lo para a minha lista por curiosidade depois de tanta insistência do nosso amigo PDAM...

    ResponderEliminar
  5. eu sinceramente já tinha ouvido falar deste filme, e confesso que o tirei para "tentar" ver, apenas pela curiosidade... mas não consegui lol... vi uns 30 minutos, e depois limitei-me a avançar 5 em 5 minutos até ao fim... é tipo estar a ver aqueles filmes antigos de assassinos, que só mostram os pés do gajo até ao final e um gajo sempre a pensar, fodasse quem será ele? lol mas pronto este Shirin prima pela originalidade e pela beleza de algumas das mulheres filmadas, todas elas actrizes profissionais do cinema Israelita, e que aceitaram este desafio! Mas pronto é um filme que é diferente de tudo que já se viu! Podia ter mostrado um pouco do que elas estavam a ver, assim teria sido mais interessante!

    ResponderEliminar