Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Filme da Semana - "Expendables"

2 comentários:

  1. Um verdadeiro "Dream Team" no cast neste filme! A história banalissima, pouco interessou, pois o grande motivo para alguem ver este filme é ver tantos idolos, tantos herois, todos juntos, em 90 minutos de pura acção. Sem duvida uns mais velhos, outros em grande forma, mas tudo ali, a lutar contra o mal, foi um autentico sonho de criança! Ver por exemplo, Stallone, Willis e Arnold numa mesma cena... Simplesmente Fantastico! Quanto a mim, um filme para os grandes fãs verem... Obrigatóriamente! Acção a 100% dará a quem não for fã, pelo menos se entretenha, mas quase de certeza saia com vontade de ver uma parte 2 ou 3! E digo já, Stallone, faz o dois, traz o Diesel, Van Damme e um ou outro que me esteja a esquecer e bem podes contar comigo!

    ResponderEliminar
  2. Ora cá está um dos filmes mais aguardados filmes dos últimos tempos, um verdadeiro sonho para os aficionados dos grandes filmes de acção dos anos 80/90, com um elenco de luxo, mas que sinceramente, sabe a pouco... Mas vamos por partes... Sylvester Stallone realizou, redigiu o argumento em co-autoria, e faz ainda de actor... Man o homem arregaçou as mangas! Como se isto não bastasse, Stallone decidiu que seria boa ideia, juntar um grupo de gajos de barba rija cada um com o seu próprio êxito de acção ao longo da carreira, e juntar tudo isso num só filme!
    A ideia até é boa, mas a verdade é que este "The Expendables" é na minha opinião, um filme fora de tempo... A história, que para aqui pouco interessa, é banalíssima, e serve de pretexto para atirarem estes gajos pro meio duma ilha, e desatarem a matar tudo que mexe, com muitos tiros, explosões (em demasia?) e claro muito sangue à mistura!
    Apesar de estarem aqui reunidos um grande leque de estrelas, a verdade é que apenas 2/3 nos cativam verdadeiramente... Stallone, Staham e Jet Li... Os restantes, sinceramente, só servem para dar espectáculo! Destaque para Mickey Rourke, que apesar de ter uma participação mais leve no filme como um ex-mercenário, agora tatuador, tem uma das cenas mais tocantes do filme e melhor conseguidas, com um discurso dramático magistralmente interpretado! Se Rourke se destaca pela positiva, o mesmo não se pode dizer de Dolph Lundgren, cuja história no filme parece totalmente despropositava e muito mal aproveitada! O homem parece mais um drogado em frente à câmara que um actor a sério, o que é uma pena!
    Mas Jason e Stallone brilham juntos, e têm uma fantástica interpretação juntos, sendo responsáveis pelas melhores cenas do filme, algumas piadas (realmente com piada), já que outras só lá estão a encher chouriços, e podemos mesmo acreditar que são amigos de longa data!
    Outras presenças são tão breves, que mal nos lembrámos, claro, Bruce Willis (Mr. Church) e Arnold! Apesar de saber bem ver estes pesos pesados juntos na mesma cena, é demasiado breve para o seu próprio bem, e em menos de 5 minutos, tudo acaba!
    Jet Li, perito em artes marciais, parece estar aqui algo fora do contexto, pois este é filme de armas da pesada, não filme para kung-fu, mas tem umas quantas cenas de luta que valem o esforço! E é o que a gente quer ver aqui, muita acção e bem, nesse aspecto o filme não desilude, e Stallone a mostrar que ainda está pras curvas! No fim, os mauzões são derrotados, e os rapazes voltam para casa com missão bem sucedida!
    No fim de contas, claro que é sempre bom ver tantas estrelas juntas, mas é pena que o filme nunca saia do mediano e para o "ultimate film action", o filme falha redondamente, porque não trás nada de novo e há concerteza filmes de acção sem "estrelas" bem melhores que estes mercenários... Mas vale um visionamento não digo que não! Leva um 3 de 5 estrelas! E se vier um 2, que melhorem o que tá menos bom e aí sim, teremos filme a sério!

    ResponderEliminar