Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Drogas digitais

Já tinha visto esta noticia mas hoje reparei que deu na rtp e pensei para mim, uma óptima altura de colocar esta noticia cá! trata se de uma espécie de ruído que é feito para criar vibrações ao cérebro e são chamadas de E-drugs. Uma história bastante interessante e inovadora que vos trago aqui como informação e para quem se quiser experimentar...


From "JN":

Um novo fenómeno circula na Internet: as e-drugs, ou drogas digitais sonoras, cujos efeitos sobre os consumidores se desconhecem.

As e-drugs são baseadas em batidas binárias, um fenómeno neurológico que consiste em emitir sons diferentes em cada ouvido e que estimula o cérebro, produzindo sensações de euforia, estados de transe ou de relaxamento, segundo quem as consome.

As sessões (doses) de entre 15 a 30 minutos de zumbidos podem ser descarregadas em vários portais especializados a preços que oscilam entre os sete e os 150 euros.

A imagem do consumo desta "droga" - por exemplo, um jovem deitado na cama do seu quarto a ouvir o seu leitor de música - está muito distante da das substâncias estupefacientes.

Estes produtos tiveram origem nos Estados Unidos, mas o seu êxito e as novas tecnologias rapidamente alargaram o seu consumo ao resto do mundo, o que levantou preocupações em alguns sectores, apesar de os especialistas afirmarem que não há risco de criar vício.

Fontes da missão interministerial de luta contra a droga e toxicologia de França explicaram à agência espanhola Efe que se trata de um fenómeno que não é "nem preocupante nem emergente" e que, para já, não há razão para o proibir.

Para continuarem a ler este artigo deixo vos este Link

2 comentários:

  1. Ai esta, inovação até nas drogas... já nem precisamos de ir ali ou acolá comprar, baixa fazer um Download e já esta! Esta aprovadissimo!

    ResponderEliminar
  2. e se não cria "vicio" como outro tipo de drogas nem prejudica o organismo tanto melhor!

    ResponderEliminar