Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

E se o Jurassic Park podesse ser real?

Cientistas Planejam Recriar Espécies Extintas

 




Animais como tigre dente de sabre e Dodô fazem parte dos planos
Os cientistas planejam recriar animais já extintos com o auxílio do DNA encontrado em amostras.
Só é possível recriar animais cujo DNA possa ser reconstruído totalmente, o que torna a tarefa muito difícil, já que mesmo as amostras mais bem conservadas de DNA de animais extintos podem ter sofrido danificações, que podem prejudicar a reconstrução.
As chances de encontrar um DNA intacto são maiores se o animal tiver morrido em regiões congeladas (pois o gelo conserva as características) ou então se tiver morrido em um lugar muito seco, pois a falta de umidade ajuda a poupar o animal.
No entanto não é só reconstruir o DNA do animal: o código genético terá que ser implantado em um óvulo, e de uma espécie compatível com o animal que está sendo recriado.
Por exemplo, se fosse possível reunir toda a seqüência de DNA do tigre dente de sabre, óvulos de qual animal poderia ser usado para receptar o material genético? Atualmente não existem animais com o porte do tigre dente de sabre, e uma gestação dessas seria impossível, a não ser que fosse artificial.
Alguns animais já estão na mira dos cientistas, por possuírem abundancia de material genético disponível.

2 comentários:

  1. lol bem isto também é daquelas coisas de torcer o nariz... já temos aí dezenas de espécies com que nos preocupar, que estão muito perto da extinção, e nem se sabe, em alguns casos, se será possível salvá-las, e estes gajos ainda estão a perder tempo a tentar recriar espécies já extintas há milhões de anos? às tantas recriavam quê um T-Rex? para animal de estimação não? ah ah

    ResponderEliminar
  2. Bem, nem sei se conseguiriam no fazer, mas para já queriam pegar nos animais ou que estou a ficar extintos, ou que já ficaram, mas recentemente, e conseguir recria los... E para esse facto, acho esta inovação muito boa a tornar se fiável!

    ResponderEliminar