Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Navio de guerra abate UAVs com laser



A companhia Raytheon e uma equipe da US Navy usaram um feixe combinado de laser para derrubar quatro UAVs em voo durante testes sobre a água, em maio deste ano.
Os alvos aéreos foram engajados e destruídos pelo Navy’s Laser Weapon System (LaWS) guiado pela suíte de sensores de um CIWS (Close-in Weapon System) Phalanx.
O LaWS emprega seis lasers de uso industrial que focam simultâneamente no alvo
A equipe Raytheon- Navy demonstrou a capacidade dos sistemas de detectar, rastrear, engajar e destruir alvos dinâmicos em alcances táticos significativos em ambiente marítimo.
Para o teste, o LaWS foi montado em uma plataforma próxima de um reparo Phalanx Block 1B. O operador do Phalanx usou o modo de superfície do Block 1B para rastreamento eletroótico e os sensores de rádio frequência do sistema para prover dados de alcance para o LaWS. Quando o Phalanx adquiriu os UAVs, o LaWS os destruiu.
Foi a primeira vez que um feixe de laser de estado sólido de 32 Megawatt (MW) de energia dirigida, foi disparado por um navio de guerra a uma distância de mais de 2 milhas, destruindo drones voando a mais de 300 milhas por hora.

 

2 comentários:

  1. bem mais um avanço tecnológico, para a guerra... não tarda as armas da saga Star Wars ganham vida eh eh. mas é claro um sistema inovador poderá ser útil para abater por exemplo mísseis... e já agora o raio da filmagem podia estar a cores ou a sofisticada Marinha Americana não tem câmaras a cores?

    ResponderEliminar
  2. O Porque da câmara ser assim, não sei... mas de tão utilizado na ficção cientifica, fica cá mais uma vez demonstrado de onde vem as "ideias" desses directores... projectos reais idealizados na vida real!

    ResponderEliminar