Hoje, e com um título completamente diferente da sugestã de ontem, assim numa de indo directo ao assunto, é seguro dizer que temos aqui caso para candidato aos Óscares, ou não tivesse este "127 Hours" a mão do aclamado realizador Danny Boyle, que conta já no seu currículo com alguns bons filmes, sendo o principal claro, Slumdog Millionaire, que arrecadou nada mais nada menos que 8 estatuetas em 2008!
E diga-se que foi uma das melhores experiências cinematográficas que se puderam assistir no cinema, já que Boyle consegue misturar na perfeição música com belíssimas imagens...
O filme narra a história verídica de Aron Ralston, um montanhista profissional, que em Maio de 2003, se viu entre a vida e a morte quando ficou preso em pleno deserto do Utah, durante 5 dias, tendo sido forçado a amputar o seu próprio braço para tentar sobreviver... O filme já estreou no Festival de Toronto, e as primeiras reacções são francamente positivas!
É dito que tanto no Festival de Telluride como no Festival de Toronto, o filme provocou muitos aplausos da crítica e é já encarado como um claro candidato ao Óscar de Melhor Filme, entre outras nomeações. A interpretação de James Franco (Milk, Spider-Man) não passou despercebida e aparentemente poderá colocá-lo na corrida ao Óscar de Melhor Actor. O filme tem sido apelidado de «brilhante», «uma experiência cinematográfica comovente» e «profundamente humano, igualmente cru, espantosamente executado».
127 Hours estreia a 5 de Novembro nos Estados Unidos.
Fiquem com o trailer e um clip:
Clip:
bem tem tudo para sair daqui um brilhante filme, se se aproximar da fasquia elevada de Slumdog Millionaire, então é caso para dizer que nomeação para os óscares é certinho! E sendo para mais uma história verídica, tanto melhor! Para aguardar com expectativa!
ResponderEliminarGosto muito do Actor principal. O Milionário não sou grande fâ, mas já vi que grandes dramas é o que o pessoal dos oscares gostam... Portanto pela Preview aqui descrita por Carteirista, acho que é drama suficiente para eles...
ResponderEliminar