Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 7 de setembro de 2010

"Provas da Verdade"? decidam...



O assunto é mais do que conhecido... na passada sexta-feira, chegou finalmente ao (fim?) com a leitura da sentença dos arguidos, o mais longo processo judicial de que há memória em Portugal... o Processo Casa Pia...

Todos os arguidos neste caso foram considerados culpados, à excepção como é sabido de Gertrudes Nunes...

Um desses "culpados" e que se tornaria no rosto mais mediático deste megalómano processo é Carlos Cruz, que segundo o próprio, se viu envolvido nesta embrulhada sem saber muito bem como nem porquê,já que clama a pés juntos a sua inocência e considera-se ele mesmo, uma vitima do sistema judiciário português.

Numa luta que prometeu levar ao fim, e até às últimas consequências, como fez questão de frisar nas inúmeras entrevistas que deu, Carlos Cruz lançou na internet um site - Provas da Verdade - com o sugestivo nome de "processo Carlos Cruz". O site já foi visitado por centenas de pessoas, e nele Cruz, apresenta depoimentos, transcrições, provas documentais, videos de audiências, enfim um sem mundo de conteúdos, que, de acordo com o próprio, fazem luz sobre algumas contradições dos depoimentos prestados pelas alegadas vítimas deste processo... Convido-vos uma visita e tirem as vossas conclusões!

2 comentários:

  1. bem já lá andei a explorar, e primeiro comentário, é claro acho de louvar a atitude do homem em não ter problema algum em colocar tudo isto à disposição do público, factos, que de outra forma nos estariam inacessíveis... Segundo, de facto, algumas coisas lá colocadas fazem-nos pensar... e se realmente o homem fosse culpado e tivesse algo a esconder, para quê criar este site? Fica a pergunta...

    ResponderEliminar
  2. Bom, para já depois de a sentença ser lida, qualquer cidadão tem acesso ao caso, portanto não é bem como dizes, apesar de haver certas "provas" que são consideradas contra o direito à privacidade, e são destruídas ou arquivadas como foi as escutas do Sócrates ou do Caso apito dourado... ai, nem que o Carlos Cruz quisesse, não podia publicar. E segundo, acho que o Carlos Cruz o que mete também será porque lhe convém, não vai meter lá provas que o incriminem. A grande questão não é será que foi ele? a questão agora é, com a provas que existe, devia ou não ser acusado? e ai, o Cruz acha que com as provas que existem não devia, e dai ele fazer o que ele faz na minha opinião!

    ResponderEliminar