Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Rússia construirá hotel no espaço para turistas espaciais



Um confortável hotel no espaço, concebido especialmente para turistas espaciais, estará orbitando a Terra no começo de 2016, anunciou esta quarta-feira o diretor da empresa russa Orbital Technologies, inovadora deste ambicioso projeto. "O primeiro módulo do hotel espacial pode ficar pronto em 2012-2013 e será posto em órbita entre o final de 2015 e o começo de 2016", disse Seguei Kostenko à agência de notícias oficial russa RIA-Novosti.
O hotel terá uma superfície de 20 metros quadrados e terá quatro cabines nas quais poderão se hospedar até sete pessoas ao mesmo tempo, acrescentou. As naves russas Soyuz levarão os turistas para este hotel, que receberá o nome de Estação Espacial Comercial, e a alimentação deverá ser transportada por naves de carga Progress, disse Kostenko. "O interior do módulo não se parecerá com o da Estação Espacial Internacional (ISS): o hotel tem que ser confortável e será possível observar a Terra por grandes escotilhas", disse Kostenko.
Até agora, turistas espaciais como o multimilionário canadense Guy Laliberté, fundador do Cirque du Soleil, precisam dividir o espaço da ISS com os cosmonautas em missão e partilhar das mesmas condições de vida espaciais. Embora esteja destinado principalmente a turistas, o hotel também poderá ser usado por funcionários de empresas privadas e que queiram fazer pesquisas no espaço, acrescentou. O projeto, desenvolvido em cooperação com a sociedade de construção espacial russa Energia, conta com financiamento de "investidores russos e americanos. Trata-se de centenas de milhões de dólares", afirmou.

2 comentários:

  1. ah ah bem e ainda falam na crise?! Não me parece! E é claro, o grande negócio do séc. XXI, ou pelo menos um deles, será o desenvolvimento deste turismo espacial! Claro que restrito a algumas centenas de sortudos!!! Será que um dia vamos postar uma mensagem lá de cima aqui pro blog? ah ah

    ResponderEliminar
  2. Isso era bom sinal... que um de nós tinha o dinheiro suficiente para estar lá! ah ah ah

    ResponderEliminar