Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Os políticos dão o exemplo...

Numa altura que a palavra "crise" e a expressão "apertar o cinto" ditam a ordem do dia-a-dia dos Portugueses nos últimos tempos (e nos próximos que aí vêm), e quando nos dizem que todos temos de contribuir, e dar o exemplo, e a todos se exigem sacrifícios e blá blá blá, estes casos que agora vos apresento, são no mínimo, para nos deixar com o estômago a moer e de nos fazer torcer o nariz...
Senão vejam!

CASO Nº 1

Beverlly Hills, na cidade de Los Angeles, na Califórnia, é normalmente uma zona imediatamente associada ao luxo e ao glamour, e por isso, inacessível ao comum dos mortais... mas há excepções! Na chamada Rodeo Drive, rua com algumas das mais luxuosas e caras lojas de todo o planeta, há uma que se destaca.
A loja em causa é a "House of Bijan", cujo proprietário é um iraniano chamado Bijan Pakzad, estilista de roupa masculina e fragâncias.
A sofisticação desta loja é tal, que apenas recebe um cliente de cada vez, com marcação prévia, dispondo todo o staff da loja para atender essa pessoa!
Aqui, cada par de meias pode chegar aos 50 dólares (40 euros), enquanto que um fato completo, pode ascender aos 50 mil dólares (perto de 37 mil euros). Como forma de prestígio, a loja tem imprensa na sua montra, os nomes de alguns dos seus fiéis clientes... Saltam à vista os nomes de Vladimir Putin, Bill Cliton, George W. Bush, e, pasme-se, o nosso caro 1º Ministro José Sócrates!
Este pobrezinho que "só" ganha 5.000 euros por mês, e que pede sacrifícios a todos os Portugueses, é cliente da loja mais cara do mundo!
E esta hein?



CASO Nº 2
Se este caso vos fez rir, este também não fica atrás... Fica o excerto das recentes palavras do líder do PSD, Pedro Passos Coelho:

ara Pedro Passos Coelho a crise está instalada e há que poupar, principalmente na hora de comprar presentes de Natal. O líder do Partido Social Democrata confessa que este ano se viu obrigado a fazer "uma poupança forçada" e reduziu a sua lista de presentes à filha mais nova, Júlia, de três anos, e aos sobrinhos.

As suas outras duas filhas, Catarina, de 18 anos, e Joana, de 23, assim com a filha da sua mulher Laura, Teresa, de 15, não terão nada para desembrulhar à meia-noite de dia 24 de Dezembro.

"Só há prenda para a mais nova, as outras já não são crianças. Os adultos este ano não têm presentes porque não há meios para isso", revelou o líder do PSD à margem do lançamento do livro de Luísa Castel-Branco, ‘Para Ti'.

"Não me vou endividar para estimular a economia. Cada um deve gastar aquilo que pode e eu não gosto de gastar aquilo que não posso", confidenciou, revelando ainda que o Natal deverá ser passado na casa dos sogros.

in: Vidas - Correio da Manhã

É caso para dizer, que estão bem um para o outro!

4 comentários:

  1. sim senhor, acho que temos aqui dois excelentes exemplos de virtude e bons costumes, de dois homens cuja palavra de ordem é "POUPAR"!!!
    Será mesmo?

    ResponderEliminar
  2. Bom, é claro que alguns de nós estamos na miséria e não gostamos de ver outros com muitas posses, mas se alguém tem fundos, e que os tenha adquirido com meios legais, nada de mal em gastar... Sinceramente, se o Sócrates vai à tal loja e gasta o dinheiro dele em roupa é lá com ele... O Paços se não tem pasta pra prendas, que não compre... Agora se eles gastassem com o dinheiro de todos os Português, ai já tínhamos problemas!

    ResponderEliminar
  3. pá não é o que eles ganham que está em causa, mas sim este tipo de exorbitâncias quando o país está na situação que está! o comum português não tem concerteza 30 mil euros para gastar num fato!

    ResponderEliminar
  4. Sim, mas e se tu tivesses, não ias gastar porque outros não tem? Pa, ele no nosso que gere bem!O dele, que gaste como quiser!

    ResponderEliminar