Número total de visualizações de páginas

domingo, 28 de novembro de 2010

Quando disserem, "ainda são novos para casar", vejam isto!

Crianças de 5 e 3 anos vão se casar na Síria

 

  Duas crianças sírias deram mais uma demonstração de que o planeta Terra tem costumes muito diferentes entre seus habitantes: segundo o site da rede de televisão CBS, Khalid, de apenas cinco anos, pediu em casamento Hala, de três anos, por livre e espontânea vontade, depois de um rápido romance de verão.

As famílias das duas crianças moram em Homs, 170 quilômetros ao norte da capital Damasco e, após aceitarem a proposta, marcaram o casamento para 2020, quando os então adolescentes terão 15 e 13 anos. Juma, pai do menino, disse que ele se apaixonou durante uma viagem de família para o município portuário de Latakia, e estava tão apaixonado que não aceitava retornar à creche que frequentava se a menina não fosse junto.


Conversando com a família de Hala, ele se surpreendeu ao saber que os sentimentos da menina eram iguais, razão pela qual eles aceitariam um pedido de casamento. Apesar de ser tradicional entre os muçulmanos, o casamento de crianças não é tão comum na Síria que, como lembra o site, não aparece entre as nações com maior incidência deste tipo de evento.

2 comentários:

  1. Isto é que é amor é primeira vista! qualquer dia, saem da barriga das mães casados! Mas será que neste pais, não se percebem da estupidez que isto é?

    ResponderEliminar
  2. o amor não escolhe idades amigo Vai-me à Loja! agora bonito, é em 2020, termos aqui a noticia no nosso blog (será que ainda existirá), da oficialização deste casamento "premeditado"... apesar que sou tentado a dizer que não acho que isto vá para a frente... afinal que sentimentos concretos pode ter uma criança de 5 anos? Para o ano, vê uma loiraça gira uns anos mais velha, e esquece-se desta ah ah

    ResponderEliminar