Número total de visualizações de páginas

domingo, 19 de dezembro de 2010

NOVIDADES MEO (PARTE III - FINAL)

Cá estamos de volta desta vez com a conclusão dos novos serviços lançados pela PT nestes últimos tempos, através da plataforma de serviços MEO.
Assim, e para finalizar, temos para apresentar aquele que talvez será o serviço mais atractivo deste trio aqui apresentado, ou não fosse a indústria dos videojogos uma gigantesca máquina de fazer dinheiro, com milhões de lucro ano após ano!
Segue-se a notícia!











MEO JOGOS (GAMES ON DEMAND)

A PT apresentou nas "Opening Keynotes" do Sapo Codebits, evento já na sua quarta edição dirigido a programadores, um novo produto, o "Meo Jogos". Produto este que permite ao utilizador desfrutar de um catálogo de jogos no PC sem necessidade de aquisição dos mesmos em suporte físico e sem necessidade de descarregar o jogo para o computador.

Este serviço utiliza uma tecnologia inovadora e única em Portugal que consiste no estabelecimento de um fluxo de informação em tempo real entre o PC do cliente e os servidores do serviço dispensando assim a instalação física do jogo no computador não sendo também necessário que o PC possua uma elevada capacidade de processamento gráfico. Isto permitirá aos utilizadores jogar sem preocupações com o espaço disponível em disco ou com a capacidade do seu hardware gráfico.
Fruto de uma parceria estratégica com a Playcast Media, especialista em tecnologia emergente do gaming on demand, o Meo Jogos marca o acesso aos melhores jogos de editoras de referência, nomeadamente Activision, Atari, Disney, Capcom, Codemasters, THQ, Strategy First, entre outras, sem necessidade de uma consola ou de um computador potente, ou qualquer tipo de download.
O modelo comercial baseia-se num ecrã multiplataforma – PC nesta fase de arranque e TV num futuro próximo – por uma mensalidade fixa de 9,99 euros, pela qual os assinantes podem jogar sem limitações de tempo ou utilização. O catálogo de jogos contém 100% de títulos de videojogos de nova geração, incluindo algumas das melhores e mais recentes marcas, com uma grande variedade de géneros, designadamente corridas, luta e acção, jogos para crianças e familiares.

O Meo Jogos funciona através do acesso a servidores de jogos por streaming, instalados no Data Center PT, e que processam remotamente os jogos que os clientes estão a utilizar. Ao entrar na aplicação de jogos, o cliente tem acesso a um portal com todos os títulos subscritos, a respectiva descrição e um pequeno vídeo de demonstração. Ao seleccionar o jogo, o cliente começa de imediato a jogar como se tivesse carregado um CD com o jogo no seu PC.

Para utilizar o serviço é necessário um PC ligado com cabo Ethernet (RJ-45) ao router do acesso internet MEO Fibra ou SAPO Fibra, com os seguintes requisitos mínimos:

Sistema operativo Microsoft Windows XP ou superior;
Porta USB livre para ligação de Gamepad (comando) certificado e fornecido pela PT Comunicações;
Os jogos são seleccionados e jogados através da aplicação Meo Jogos disponível no site para download e utilizando o gamepad USB fornecido na adesão não sendo necessário efectuar o download dos jogos.

Para aderir ao Meo Jogos, basta ir a uma loja Bluestore ou ligar 16200. Depois, após receber em casa o gamepad certificado Meo basta aceder a http://jogos.meo.pt, fazer o download da aplicação e começar a jogar. Pelo facto de o serviço funcionar remotamente e das exigências de ligação à Internet de suporte serem elevadas, o serviço é, neste momento, restrito a clientes com fibra (Meo Fibra ou Sapo Fibra).

Através desta parceria com a Playcast, a Portugal Telecom dá mais um passo na inovação e na oferta de serviços inovadores e de alta tecnologia aos seus clientes, garantindo uma maior qualidade a preços acessíveis.

Foi referido pelo representante da empresa por detrás desta tecnologia que poderá ser jogado tanto em computadores, como set-top boxes ou televisões, mas a PT neste momento só disponibiliza para PC.

Seguem-se agora umas imagens de apresentação do serviço:



3 comentários:

  1. sem dúvida um excelente serviço, ainda na fase inicial claro, mas mais uma vez com enorme potencial! Claro que tem alguns inconvenientes ainda, afinal o catálogo de jogos é fracote tanto em qualidade como em quantidade, mas quando o serviço começar a crescer, de certeza serão disponibilizados jogos mais recentes! Outro grande incoveniente, é o facto do serviço estar apenas para clientes FIBRA, que como se sabe, abrange uma ínfima parte de clientes com esta tecnologia em suas casas... mas sem dúvida uma boa aposta por parte da PT!

    ResponderEliminar
  2. Acho que este serviço era algo lógico com o decorrer dos tempos... E afinal, que paga 25 euros ou que para ver futebol paga 10 para ter todos os jogos... Mas o facto de ser mais uma conta ao fim do mês do paizinho é lixado para alguns (ainda que mais vale 10 por mês que 50 ou até 100 por dois jogos...),e mais uma vez, uma evolução para tentar combater a pirataria (e bem), mas tal como tudo, é uma questão de aceitação das massas... Se for bem aceite, pode ser um sucesso!

    ResponderEliminar
  3. e este serviço tem a vantagem de não ser preciso instalar absolutamente nada no PC, e não é preciso ter uma máquina quase topo de gama para correr os jogos em condições!

    ResponderEliminar