Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

A Super Produção Europeia "Iron Sky"

Com estreia anunciada para 2011, Iron Sky poderá ser o filme que irá  inaugurar uma nova forma de produzir cinema. Com um orçamento de 6.5 milhões de euros, já com 86% deste valor assegurado, esta produção Finlandesa e Alemã procura investidores para assegurar o valor que falta (aprox. 900 mil euros). Pode ser uma boa oportunidade de investir na indústria cinematográfica e receber os lucros do filme na proporção em que investir.

O Iron Sky explora uma conhecida teoria da conspiração muito rebuscada: Em 1945, no final da 2ª Guerra Mundial, um grupo de nazis alemães teria fugido em discos voadores tendo-se instalado no lado negro da lua onde construíu uma base secreta. Durante anos foram desenvolvendo tecnologia e no ano 2018 voltam à Terra para a conquistar.

O filme conta já com uma legião de vários milhares de fãs que podem investir no filme (a partir de 1000 euros cada unidade de participação) e interagir com os autores durante a produção.
Iron Sky será assinado pelo finlandês Timo Vuorensola, autor do relativo fenómeno de culto “Star Wreck”, uma paródia ao “Star Treck” com efeitos especiais de luxo mas com um argumento muito fraco, humor muito mais amarelo que negro (como era suposto ser), actores amadores a condizer e um ritmo narrativo bastante inconstante. Eu diria um autêntico lixo, tirando, como já referi, a parte dos efeitos especiais, ao nível das produções de Hollywood.
Já este novo projecto Iron Sky parece ser muito mais rico e interessante visualmente, contará com um peso pesado da literatura de ficção científica a assinar o argumento (Johanna Sinisalo) e um leque de actores já experimentados em diversos blockbusters de Hollywood que prometem dar qualidade e credibilidade à história.

Para já, o teaser apresentado no festival de Cannes promete:





Mas de onde vem esta ideia?

 Mais uma vez, temos um exemplo de um filme com seu argumento retirado em uma teoria na qual Hitler nos seus últimos tempos ainda no poder, tinha conseguido obter a tecnologia Extra Terrestre!

Sendo assim, e para quem tiver interessando a saber mais sobre o asssunto:

Adolf Hitler foi detentor de um grande avanço tecnológico durante a segunda guerra mundial e, por hipótese, terá estado ligado ao fabrico em série de aeronaves apelidadas de discos voadores. Pensarmos, nesta possível parte da história que não nos é contada e confirmada, faz-nos ponderar o conjunto de teorias que foram criadas em torno destes objectos redondos e cintilantes que tantos já afirmaram ter visto
O desconhecido exerce desde há muito um fascínio e curiosidade sobre o ser humano. Quantas teorias sobre fenómenos sobrenaturais são exploradas e quantas questões sem resposta são levantadas? Quem já não pensou, por exemplo, no fenómeno da existência de Óvnis, e quem já não ouviu testemunhos que afirmaram o avistamento de objectos estranhos, redondos e brilhantes no espaço?

De facto, a indústria do cinema, e até mesmo da literatura, deram origem a várias teorias e alimentaram opiniões diversas sobre este tema. O certo é que as primeiras abordagens a este fenómeno e os primeiros testemunhos reais tiveram origem na época de Hitler. Recuemos no tempo, mais exactamente ao início da Segunda Guerra mundial. E mergulhemos na teoria de Hitler e dos Discos Voadores.

Da ficção a breves factos reais, da história ou para a história, a tecnologia avançada que existiu durante a segunda guerra mundial deu origem a mísseis balísticos intercontinentais, motores a jacto, canhões de som, aeronaves avançadas e outros projectos fantásticos, que podem ser lidos em detalhe no artigo já aqui publicado sobre o tema: Armas extraordinárias da alemanha nazi. No entanto, aliada a toda esta mistica, e entre os projectos mais secretos de toda a Alemanha nazi, estariam os planos de um avançado sistema de propulsão, base da existência dos discos voadores.

Consta que Schauberger, foi o responsável pelo projecto da Aeronave apelidada de “Disco Voador”, que tinha a capacidade de viajar acima dos 2.000km/hr e que alcançava uma altitude de 40.000 pés em menos de três minutos. Existem relatos de que estes discos voadores foram vistos mais tarde sobre os Estados Unidos e que existiu de facto uma produção em massa dos mesmos. Diz-se também que Adolf Hitler pretendia utilizar estes Aviões em formato de Disco Voador como instrumento de Guerra, e que parte desta tecnologia permanece ainda hoje na base América 2-11, na Antárctida.

Mais em: http://obviousmag.org/archives/2010/05/hitler_e_os_discos_voadores.html#ixzz19LhnUJk9

3 comentários:

  1. bem mais uma publicidade aqui do nosso amigo que pelos vistos está muito entusiasmado com este "Iron Sky". Gostava de ver um trailer um pouco mais completo, que mostrasse efectivamente diálogos entre os actores do filme... ainda é mostrado muito pouco, uns quantos efeitos especiais e pouco mais... pode ser que até o filme chegar às salas, seja divulgado um trailer mais completo... Mas continuo a dizer, não é à primeira vista, filme que fique assim em pulgas para ver... mas até pode sair daqui coisa boa não digo que não! E claro, muito boa estratégia de marketing, pedir dinheiro aos fãs do filme e financiar assim o projecto, bem como usarem a net (Facebook, Blogs) etc, para divulgar o projecto... às vezes o sucesso ou não de um filme, está também relacionado com a forma como este é dado a conhecer ao público! Afinal se nunca ninguém ouviu falar neste ou naquele filme, não vai a correr vê-lo certo... Enfim vamos ver no que isto vai dar...
    Quanto ao outro artigo, na história por detrás do filme, está também muito interessante, e só mostra como há muitos segredos por aí para andarmos a coscuvilhar eh eh

    ResponderEliminar
  2. Bom, fica mais umas informações sobre este super filme... E acho que aos poucos estou a convencer aqui o nosso amigo Carteirista!

    ResponderEliminar
  3. pá se este for tão bom como o Skyline, não contes comigo!!! não há informação que me convença!

    ResponderEliminar