Esta é sem dúvida uma das melhores curta-metragens que alguma vez vi e que tenta sensibilizar para algo bem real e presente nos nossos dias, o conflito Israelo-Palestiniano. 'No Way Through' é uma chocante visão de algo bem real presente na vida de centenas de Palestinianos que nas suas deslocações diárias se vêm forçados a passar por vários pontos de controlo e onde lhes pode ser negada a sua passagem, seja para os seus empregos, escolas ou até mesmo em casos urgentes que requeiram assistência médica. Só que neste caso, o palco escolhido é bem no coração da Europa, em plena Inglaterra. E se algo semelhante acontecesse num país aqui da Europa? É essa a mensagem que se tenta passar aqui.
Esta curta-metragem realizada por membros de um grupo de activistas denominado Ctrl.Alt.Shift que se dedica a expor as injustiças e a forma oprimida em que vivem tantos povos por esse mundo fora, recorrendo neste caso a estas representações para se fazerem ouvir e tentarem impor uma melhor justiça social
A realização, produção, actores tudo ficou a cargo de alguns membros deste grupo, que fez de facto um trabalho espantoso da triste e dura realidade que tanto Palestinianos como Israelitas enfrentam no seu dia-a-dia.
Uma visão aterradora de facto!
Esta é apenas uma de várias outras curtas realizadas, versando sobre outros temas e todas de grande qualidade e disponíveis para visualização no Youtube!
ResponderEliminarMais informações podem encontrar em http://en.wikipedia.org/wiki/Ctrl.Alt.Shift
Quanto a esta em específica, esta absolutamente fantástica adorei!
Sinceramente não me diz nada... Eles que resolvam o conflito que tem! Se eu vivesse lá, já me tinha pirado para outro pais! Só temos uma vida, e se vamos desperdiça la em lutas entre paises fundamentalistas, bem estamos desgraçados! Sobre a Curta em sim, esta bem feito e bem pensada... Boa curta!
ResponderEliminarbem nós que estamos do lado de fora, é fácil falar, mas a verdade é que aqueles desgraçados têm uma vida cheia de dificuldades... mas em algum dia, a paz há-de prevalecer!
ResponderEliminar