Ora já aqui foi colocado um artigo referente aos mais recentes desenvolvimentos sobre o mega-caso do momento, a Wikileaks, e o seu principal responsável Julian Assange. Como se percebe, em especial os americanos, não ficaram nada satisfeitos por terem visto documentos secretos seus expostos ao público e pode-se dizer que Assange tem literalmente a cabeça a prémio, e o próprio admite receber várias ameaças de morte, dirigidas a si e à família. No seio da polémica, um comentador da cadeia de televisão Fox News, Bob Beckel, ao falar neste caso, terá ido talvez longe demais nas palavras e disse a plenos pulmões e em directo que Assange devia ser morto!
Aqui fica o vídeo e a transcrição das polémicas palavras!
«A maneira de lidar com isto nos EUA é muito simples. Nós temos Forças Especiais. Um homem morto não pode revelar fugas de informação. Este homem é um traidor e quebrou todas as leis dos EUA. Eu não sou a favor da pena de morte - por isso a única forma de o fazer é matar ilegalmente o filho da mãe», defendeu Beckel, que recebeu o apoio dos outros comentadores."
bem um gajo dizer em plena televisão que se deve matar alguém ainda para mais ilegalmente, é no mínimo preocupante! Afinal em que sociedade vivemos onde se dizem coisas destas? Não tarda nem podemos sair à rua, com o risco de levar um tiro no meio da testa só porque o vizinho do lado não vai com a nossa cara! Isto só prova como toda esta polémica da Wikileaks deixa muita gente na América nervosa, para dizer o mínimo!
ResponderEliminarAntes de mais, em que sociedade vivemos? Eu não vivo na sociedade Americana... E depois temos de ver que estamos a ver a Fox News, onde todos os malucos de Extrema Direita Americanos podem ir a qualquer programa e dizer o que lhes vai na cabeça! É Natural que os americanos estejam chateados, em especial Patriotas que acham que foi feita uma grande ilegalidade... Ainda para mais malucos! Mas para acalmar o Carteirista, não te preocupes, podes sair de casa, que nos aqui somos mais moderados...
ResponderEliminarah ah não sei não! pá já sei que não vivemos na América, mas vir para a Televisão dizer que fulano deve morrer e se possível de forma ilegal, é no fundo admitir que essas coisas acontecem mesmo e não é coisa de filmes! e "crucificar" um fulano por divulgar documentos secretos é grave claro, mas daí a dizer vamos matar o sacana... não tarda vão começar ai a dizer que o homem tem ligações à al-qaeda não? lol deixem o fulano em paz!
ResponderEliminar