Highlander, pedra filosofal, cremes anti-idade, o que quer que seja... são vários os sinônimos que refletem a imortalidade.
Pois é exatamente isso que quer Nursultan Nazarbayev, o presidente do Cazaquistão: um elixir de vida para mantê-lo vivo por anos e anos.
Não satisfeito com 19 anos no comando do rico país produtor de gás da Ásia Central, Nazarbayev exortou nesta terça (7) os cientistas a desvendar o segredo para a imortalidade.
O líder de 70 anos exaltou durante um discurso que um novo instituto de pesquisa científica na capital Astana deve estudar o "rejuvenescimento do organismo", bem como "o genoma humano, a produção de tecidos humanos e criação de medicamentos com base em genes".
"Para a medicina do futuro, as pessoas da minha idade estão realmente esperando que tudo isso aconteça o mais rapidamente possível", afirmou Nazarbayev.
Esta foi a terceira vez em pouco mais de um ano que o líder cazaque estimulou os cientistas a encontrar uma maneira de afastar a morte.
"Um assunto importante é o antienvelhecimento, ou o estudo de prolongamento da vida", ele disse em outra ocasião na universidade nacional de Almaty.
"Por mais difícil que as investigações sejam, estas questões devem ser resolvidas mais cedo ou mais tarde. Por que não os nossos cientistas assumirem esta tarefa? Não seria inspirador para os jovens cazaques que estão agora a viver grandes momentos de paixão?", finalizou.
O Editor do UOL Tabloide, fã de Niemeyer, apoia totalmente a iniciativa do líder asiático.
Bom, aqui esta um Presidente que resolveu por mãos à obra! Não quer morrer, quer viver mais uns tempos (talvez para continuar a presidenciar seu Pais) e quer os Cientistas a trabalharem nisso! Grande Homem!
ResponderEliminareu axo que sim! andam aí tantos cientistas sem fazer nenhum, a estuda cá múmias e fósseis dos dinossauros é mete-los a prolongar a vida do Homem para ele ficar mais uns tempos no poder a mamar ah ah
ResponderEliminar