Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 28 de abril de 2011

2 Sois em 2012 - Sinal do fim do mundo?



Uma segunda estrela pode aparecer no céu já em 2012, revelou Brad Carter, professor de Física da Universidade Southern Queensland, na Austrália.

Segundo o investigador, uma explosão dez milhões de vezes mais brilhante que o sol formar-se-á e aparecerá Betelgeuse - uma estrela em fim de ciclo devido ao fim do combustível no seu centro.

Brad Carter frisa que, com a explosão na nebulosa de Orion, «a terra receberá de imediato um intenso brilho durante um breve período de tempo, cerca de duas semanas, vindo a desvanecer-se posteriormente e podendo não ser visível em todos os pontos da terra». Outros investigadores, contudo, são adversos a esta teoria, defendendo que a explosão pode provocar um buraco negro a uma distância de 1.300 anos luz do nosso planeta.

A detonação da velha estrela do céu nocturno - Betelgeuse - fará com que se possa observar uma chuva de neutrinos, iluminando o céu de noite. Esta explosão não afectará a vida na terra, já que a Betelgeuse é formada por elementos existentes na terra como alcatrão, ouro, prata e urânio.

Brad Carter afirma que a presença desta nova estrela só irá beneficiar a Terra já que «fornecerá elementos necessários para a sobrevivência e continuidade da espécie animal». Após a explosão, a mistura dos componentes da nova estrela farão com que a noite na terra seja 99 por cento iluminada, tornando-se também em dia.

Esta notícia, segundo o news.com.au, está a ser encarada como um presságio do apocalipse. Associado ao «Star Wars», a provável explosão da Betelgeuse já está a despertar o pânico entre algumas pessoas, provocando a procura a produtos enlatados e locais onde se possam abrigar.

Previsão de Nostradamus:

Quando os tempos forem chegados, uma grande transformação se produzirá, de tal modo que muitos julgarão a Terra fora de órbita ... Uma grande estrela por sete dias abrasará a Terra e ver-se-ão dois sóis aparecerem .

2 comentários:

  1. bem a ser verdade seria um fenómeno absolutamente inédito... agora se realmente é verdade ou não, falta saber... uma coisa é certa, iria causar profundas transformações se de repente deixasse de haver "noite" no nosso planeta... há milhares de espécies animais e nós próprios que quase que "dependem" da noite para se orientarem quer em termos biológicos quer em termos naturais... uma coisa destas iria sem dúvida ser catastrófica em termos ambientais!

    ResponderEliminar
  2. Sim, mas seria só uma semana, duas no máximo... e não teria a intensidade do sol, dada sua distancia... É mais tipo uma lua... vá lá... Mas no mínimo, vai ser bastante curiosos!

    ResponderEliminar