Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Deslocamento do pólo norte magnético da Terra afeta aeroporto de Tampa

Cientistas dizem que o pólo norte magnético norte está se movendo em direção à Russia

O aeroporto fechou sua pista principal até 13 de janeiro para redesenhar os designadores numéricos em cada extremidade e mudar a sinalização taxiway para dar conta da mudança na localização do pólo norte magnético da Terra.

O fechamento da pista paralela oeste irá resultar em uma maior atividade na pista leste paralela e mais ruído para áreas residenciais do sul de Tampa.

A mais movimentada pista será 19R/1L re-designado, na tabela da aviação. Foi 18R/36L, indicando o seu alinhamento ao longo da abordagem de 180 graus do norte e na abordagem de 360 graus a partir do sul.

Ainda este mês, a pista do aeroporto paralela a leste e a raramente usada pista oeste-leste será fechada para mudança de sinalização para suas novas designações.

De acordo com a National Geographic News, está ocorrendo uma mudança gradual do pólo magnético da Terra, cerca de 40 milhas por ano em direção a Rússia, por causa de mudanças magnéticas do núcleo do planeta.

3 comentários:

  1. Se para alguns isto era tudo ficção, cá fica provado que não... Ou pelo menos, é sempre dado como teoria, pois é algo que pode acontecer, seja à bruta ou devagarinho... Será o sinal que o fim do Mundo vem ai???

    ResponderEliminar
  2. não pá o máximo que pode acontecer com o deslocamento do pólo magnético é baralhar aí algumas comunicações e o sentido de orientação de alguns animais que usam o magnetismo para se orientarem... mas claro é prova de que o nosso planeta é um monstro adormecido e que não é por estarmos cá que ele sossega...

    ResponderEliminar
  3. Claro que fim do mundo só poderia ser, se acontecesse repentinamente! E claro , caso os pólos se deslocarem, por exemplo para a Europa, teríamos a Europa coberta de gelo! Não era o fim do Mundo mas de certo que muita gente teria de mudar de casa! E Repentinamente, teríamos muita gente congelada!

    ResponderEliminar