Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 11 de maio de 2011

O mistério do Castelo de Corais


 Miami é a morada de um dos mais misteriosos milagres da engenharia. Envolto em lendas que possivelmente nunca serão desvendadas, o Castelo de Corais foi construído pelas mãos de um único homem: Edward Leedskalnin. Tudo por causa de um desgosto de amor.
Reza a história que Edward tinha 26 anos quando a sua noiva cancelou o casamento um dia antes da boda. Sem se conformar, o jovem decidiu a fugir da sua terra natal, na Letónia, para a Florida, nos Estados-Unidos. Sem conseguir esquecer a única mulher por quem algum dia estivera apaixonado, dedicou-se a construir um fantástico castelo para a impressionar. A matéria-prima escolhida para a sua obra foi a rocha de coral.
Durante uns longos 28 anos, Edward, um homem franzino com pouco mais de 1,60m de altura e 50 quilos, fez a construção com as suas próprias mãos. Eternamente solitário, a noite era a altura do dia escolhida pelo letão para se dedicar ao castelo, de forma a afastar olhares curiosos. Actualmente a obra atrai milhares de turistas que se deslumbram com a prodigiosa construção.
 
Os poderes sobrenaturais de Edward
Edward era um homem solitário e doente, que nunca conseguiu recuperar de um desgosto amoroso
Edward era um homem solitário e doente, que nunca conseguiu recuperar de um desgosto amoroso


Além de um telescópio de oito metros de altura e 20 toneladas, que centraliza a estrela do Norte, existe também um portal giratório de nove toneladas que, por estar perfeitamente balanceado, até uma criança o consegue mover sem esforço. Quem visita o castelo pode também ver uma mesa de coral com o formato do estado da Florida, uma fonte que retrata as fases da lua e um relógio solar. Há ainda uma torre e um quarto exterior. Tudo feito com corais.
Mais de cinquenta anos depois da obra estar concluída, permanece a dúvida: como é que Edward deslocou as toneladas de rocha de coral sozinho e as cortou em blocos sem equipamento específico? Não há relatos sobre a construção, uma vez que nunca ninguém viu Edward a trabalhar no seu castelo.
Para alguns, a explicação passa por supostos poderes de levitação que o homem possuía. Há quem diga também que Edward usava a técnica aplicada nas pirâmides do Egipto. Contudo, para a grande maioria será sempre um mistério por desvendar.
O que é certo é que a verdade morreu com Edward, em Dezembro de 1951. Embora a obra deslumbre homens e mulheres, mesmo tendo recebido diversos convites, a sua amada nunca chegou a visitar o castelo feito em sua homenagem.

3 comentários:

  1. Aconselho vivamente a conhecer este caso... Dos mais incríveis que vi! Será que este homem encontrar uma forma (utilizada pelos nossos antepassados?) fantástica de anti gravidade? Como terá ele sozinho construído o que fez sozinho?

    ResponderEliminar
  2. bem um grande mistério realmente mas acho meio fantasiado demais... então homem andava a construir aquilo e ninguém dava por nada?e ele adivinhava quando alguém estava a espia-lo e parava de trabalhar? lol isto cheira-me muito a conversa de 'Pai Natal' que se na noite de Natal os meninos não forem para a cama o Pai Natal não desce a chaminé! bah!!!!

    ResponderEliminar
  3. Não pa... Ele morava numa casa fechada... Com paredes... podiam ouvir alguma coisa, agora ver não... Mas gostei desse argumento, ninguém o viu a trabalhar, portanto, é tudo mentira... Mas, esta as coisas construídas... LOL. Quem fez? Foi uma grande equipa, e depois que? Ele matou os a todos? Ou deu lhes uma fortuna para eles se calarem? não seria isso uma hipótese mais estúpida? lol

    ResponderEliminar