(from Wikipedia)
O Mar do Diabo (em japonês: 魔の海 Ma no Umi?), Triângulo do Dragão ou do Pacífico é uma região do Pacífico ao redor da Ilha Miyake, cerca de 100 km ao sul de Tóquio. Um dos lados do triângulo pode estar na ilha de Guam. Apesar de o nome ser usado pelos pescadores japoneses, não aparece nas cartas náuticas.
Na cultura popular, especialmente nos Estados Unidos, acredita-se que o Mar do Diabo possa ser, junto com o Triângulo das Bermudas, uma área onde barcos e aviões desaparecem sob circunstâncias misteriosas. Os japoneses, por outro lado, não consideram o Mar do Diabo como sendo mais misteriosa ou perigosa do que outras águas costeiras do Japão.
Ao contrário de algumas declarações, nem o Mar do Diabo nem o Triângulo das Bermudas estão localizados na linha agônica, onde o norte magnético se iguala ao norte geográfico. A declinação magnética nesta área é de cerca de 6°.
Entre os fenômenos reportados no Mar do Diabo estão as perdas de barcos e aviões (mais do que no Triângulo das Bermudas), numerosos navios fantasmas, barcos não-identificados, OSNIs e perdas de intervalos de tempo.
Fica aqui como curiosidade, e também para avisar, pois quem for de avião ou barco, tem de ter cuidado por estas andanças! E já agora, a teoria do buraco negro e buraco branco até que é bem interessante, em especial, se fosse verdade... Poupava muito dinheiro e tempo em viagens! eh eh eh
ResponderEliminarlol realmente um gajo entrava num buraco branco, e saia no outro lado do planeta em segundos! E está aqui resumida o que aconteceu ao avião e tripulantes da série Perdidos! Estão algures numa ilha num destes triângulos tá feito!
ResponderEliminar