Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Nazis queriam “temível” exército de cães falantes



Segundo um relatório recentemente divulgado, Adolf Hitler criou uma escola para ensinar leitura e fala para caninos. E teve sucesso.

O experimento ocorreu em 1930 e foi chamado de “Wooffan SS”. A escola de desenvolvimento canino teve lugar na cidade de Leutenburg. A instituição, dirigida por Margarethe Schmitt, funcionou até meados da Segunda Guerra Mundial e seu objetivo era criar uma unidade de elite canina para uso bélico.

Pelo menos um dos cachorros teria dito “Mein Führer”, quando perguntado sobre quem seria Adolf Hitler.
Outros cães seriam capazes de identificar todo o alfabeto através do toque de suas patas em impressos.

Mas o destaque mesmo ficou para um canino que seria poliglota, além de debatedor de religião e poeta.  Rumores dizem que o animal teria sido critico literário também, abandonando rapidamente essa carreira após uma critica não muito simpática a “Mein Kampf”.

2 comentários:

  1. xi um cão poeta e que discutia religião? essa gostava de ver! lol mas vindo de quem vem, não me admirava nada que isto fosse verdade! estes Nazi experimentaram tudo e mais alguma coisa!

    ResponderEliminar
  2. Exactamente... Se poderia ser verdade ou não fica no segredo dos deuses mas animais inteligentes? Será que é possível? Será que queremos competição? E para que fins?

    ResponderEliminar