Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Stallone no Hall da Fama do boxe

Os ex-boxeadores americano Mike Tyson e o mexicano Julio Cesar Chavez, bem como o ator e diretor americano Sylvester Stallone entraram no Panteão do Boxe (Hall da Fama) do boxe neste domingo em uma cerimônia em Canastota, no estado de Nova York.

 


Muito emocionado, Mike Tyson mal conseguiu completar seu discurso apesar dos aplausos do público. " Não consigo nem mesmo terminar. Obrigado, obrigado", disse ele antes de se sentar. Antes, Tyson prestou uma homenagem ao seu ex-treinador Cus d'Amato, morto em 1985 que o descobriu.

"Iron Mike", 44 anos, fez história no esporte em 1986 quando se tornou, aos 20 anos, o mais jovem campeão do mundo dos pesos pesados. Ele dominou a categoria entre 1987 e 1990 graças principalmente às força de seus golpes. Seu reinado chegou ao fim em 11 de fevereiro ao ser derrotado por James "Buster" Douglas. Tyson conquistou 50 vitórias, sendo 40 por nocaute e seis derrotas. Seus problemas com a justiça, especialmente devido a denúncias de violência doméstica, mancharam sua carreira.

Julio Cesar Chavez, 48 anos, foi campeão do peso pluma, leve e meio-médio, ao longo de sua carreira. O mexicano ficou invencível durante 90 combates antes de ser derrotado por Frankie Randall, em 1994.

Sylvester Stallone entrou no Hall da Fama do boxe por ter incarnado o boxeador Rocky Balboa seis vezes no cinema entre 1976 e 2006. O primeiro filme da série, escrito por Stallone e dirigido por John G. Avildsen, ganhou três Oscar , entre eles o de melhor filme em 1976.

O Museu e Hall da Fama do Boxe Internacional foi inaugurado em em 1982. Um boxeador profissional deve esperar no mínimo 5 anos após sua retirada dos ringues para ser elegível e integrar esse Templo dos Imortais do esporte.

3 comentários:

  1. Bem, à uns tempos meti a estátua de Rocky na sua "terra natal" de Filadélfia, pois agora até vai pro Hall of Fame! Mais uma vitória pro filme! (e já agora, não acham isto um pouco estupido? enfim...)

    ResponderEliminar
  2. Bem realmente incrível como um filme com tanto tempo ainda consegue "arrecadar" vitórias... mas não acho isto assim tão descabido... é talvez o reconhecimento pelo esforço e mérito do Stallone naquele que será seguramente um dos seus melhores papéis, senão mesmo o melhor... claro que se pode argumentar "ah e tal o gajo nem é boxista e entra num museu de boxistas"? Sim certo, por aí é estúpido... mas de resto é como digo, talvez o reconhecimento pelo seu papel... é quase como as estrelas que vários actores e actrizes têm em Hollywood! Mais estúpido que isto é aquele museu de cera que faz réplicas reais de famosos... em cera! O Mourinho tá lá lol por exemplo!

    ResponderEliminar
  3. Sinceramente acho o contrario... Acho que o Hall of Fame é tipo para as lendas de uma certa actividade (seja desporto, seja outra actividade) e neste caso, meter alguem que finge ser um grande boxista e dar lhe um lugar nas lendas do desporto, é um pouco estupido mas ok... E a cena da cera, pra mim é engraçado no ponto que podemos sempre recordar da personagem em questão "ao vivo" num museu... mas pronto, cada um tem sua opinião!

    ResponderEliminar