Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Homem devolveu 17.000 dólares encontrados na rua e recebeu... multa!

Você acharia que encontrar mais de R $ 10.000 em dinheiro, dentro de um saco ao lado de uma máquina de dinheiro, e devolvê-lo aos seus legítimos proprietários seria aplaudido. Mas para este homem, tudo o que resultou foi uma multa de 300 libras.

Robert Adams, 54, viu o saco cheio de dinheiro ao lado de uma máquina de dinheiro com o logotipo Chase Bank, de lado. Em vez de beneficiar da situação, o morador de Arlington Heights, Illinois, devolveu ao banco em questão.

Mas ele cometeu um erro, dando informações falsas à polícia sobre onde exatamente ele o encontrou.

Adams encontrou a grande soma de dinheiro na noite de 06 de junho ao usar um caixa eletrônico dentro da Walgreens loja. Ele havia planejado encontrar se com uma mulher, mas quando ela não apareceu, decidiu comprar uma bebida antes de voltar para casa.

Em vez de entregar o dinheiro na área onde ele a encontrou, Adams levou para uma delegacia de polícia mais próxima de sua casa, onde ele disse que se sentia mais confortável ao falar com a polícia local, num ambiente familiar.

"Eu não queria voltar a Walgreens, então decidi ir ao Chase Bank perto de minha casa e devolver ai o dinheiro", disse o bom samaritano, em Southtown os EUA.

Mas pensando que não iria ter problemas, Adams disse ao banco - e à polícia - que ele tinha encontrado o dinheiro não perto de sua casa e não na loja.

O erro custou-lhe US $ 500 (£ 312).
 

Mas claro, saber a localização de todo seu dinheiro é uma preocupação de qualquer banco. Então eles, a empresa de segurança que perdeu o dinheiro e a polícia começou a investigar. O que eles descobriram foi que Adams havia mentido sobre onde encontrou o dinheiro.

Ele foi capturado por câmeras de segurança a pegar o dinheiro,a deixar a loja e a entrar no seu carro, e depois, foi acusado de mentir num relatório policial - resultando numa multa.

"Aceito a multa. Peço desculpa por toda esta confusão," Adams disse ao Chicago Tribune. E o pior de tudo isto é que não foi oferecida qualquer recompensa pela devolução do dinheiro.

2 comentários:

  1. isto realmente é de ficar indignado! em primeiro lugar nunca mais metia os pés no dito banco nem tão pouco me tornava cliente! e se algum dia algo do género acontecesse ficava com o dinheiro e calava-me muito caladinho ah ah ah. mas aqui no caso era difícil porque com as câmaras iam apanhar o gajo! ao menos podiam ter pago um café ao homem não?

    ResponderEliminar
  2. É que o pior de tudo é isso mesmo... Não tem recompensa e é multado? Ai pá próxima...

    ResponderEliminar