Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Casal chinês vende filhos para jogar online



A publicação Sanxiang City News revelou hoje uma história que tem tanto de bizarro como de aterrador. Segundo a tradução da ABC News, um jovem casal de Dongguan, na China, vendeu todos os seus três filhos para sustentar o vício dos videojogos.

Li Lin e Li Juan, ambos com menos de 21 anos de idade, conheceram-se num cyber-café em 2007 e desde então que partilham algo mais importante que obsessão pelos jogos online: uma família. Porém, o casal aparenta ter diferentes prioridades poucos dias após o nascimento do seu primeiro filho em 2008, deixando o rebento recém-nascido sozinho em casa enquanto alimentavam a sua dependência.

A situação era alarmante, mas em 2009, após o nascimento de uma menina, tudo piorou. O casal decidiu vender a criança por 3000 yuans, valor correspondente a cerca de 325 €, para poder investir no seu vício. Mas esta ocorrência lamentável não ficaria por aqui: pouco tempo depois, o casal vendeu o seu primeiro filho (um rapaz) por 30,000 yuans (aproximadamente 3,235 euros), uma quantia dez vezes superior que mostra desde logo a inferioridade da mulher no país asiático e que se repetiu com a venda do terceiro filho que ainda estaria para vir.

Foi a avó paterna que, estranhando e descortinando a ausência das crianças, revelou o que tinha acontecido às autoridades.

Para além de terem revelado desconhecimento da lei, Li Lin e Li Juan afirmaram de forma clara e desumana que não sentiam a falta dos seus filhos pois estes serviram apenas de meio para ganhar algum dinheiro.

Uma história simplesmente lamentável. Partilhem a vossa opinião na zona de comentários abaixo.

3 comentários:

  1. bem eu ia dizer que tinha lido algo parecido algures mas realmente não me espanta! primeiro pela tenra idade dos pais que aos 21 anos já com filhos não terão de certo planeado ser pais... segundo, sendo do país que é, onde já mais que uma vez se encontram gajos que morrem em frente ao computador depois de estarem 2 e 3 dias inteiros a jogar e que até os cibercafés têm cama para o pessoal lá dormir lol já nada me espanta! e aliás a dependência de videojogos e internet está comprovado é quase uma doença como a droga e álcool!
    pior que estes pais só quem colaborou com a situação! é mandar todos pra cadeia pá e sem acesso a computadores!

    ResponderEliminar
  2. Pa, eu concordo com estes chineses! Vendesse os filhos, gatos, etc... E depois arranja se outros! Filhos podemos sempre fazer mais algum, gatos é resmas em cada ninhada!

    ResponderEliminar
  3. é isso, vender tudo e viver das mamas do estado! ora ai está!

    ResponderEliminar