Um
indivíduo de nacionalidade sueca foi detido por tentar construir um
reactor nuclear na cozinha. Richard Handl alegou que fazia experiências
nucleares por "passatempo".
foto HO/REUTERS |
Uma página do blogue escrito por Richard Handl |
Handl afirmou que "tinha em stock elementos rádio, amerício e urânio", guardados em casa, quando foi preso por posse ilegal de material nuclear, avança a BBC. Richard Handl referiu ainda que estava a tentar descobrir se era possível fazer "a divisão de átomos de forma caseira". "Tenho um contador Geiger para medir os níveis de radiaçâo. Tinha tudo controlado. Não é assim tão perigoso".
Richard, desempregado, comprou os materiais radioactivos através do site "eBay" mas alertou a polícia para a legalidade do processo. "Enviei uma carta a perguntar se era legal. Penso que resolveram vir ao meu apartamento medir os níveis de radiação", concluiu.
Handl, que não sabe ainda se será processado, afirmou que a partir de agora "passará a dedicar-se à física nuclear" e evitará a "parte prática".
lol já tinha lido esta notícia e tem tanto de insólito como engraçado... 1º, tenho sérias dúvidas que esta experiência constituísse real perigo dada as irrisórias quantidades envolvidas... ou pelo menos só o gajo seria prejudicado! segundo, está provado que é possível comprar virtualmente tudo pela NET lol... urânio no ebay? vou procurar! e terceiro então o homem manda uma carta a contar o sucedido foi no mínimo bem educado! não devia ser processado coisa nenhuma!
ResponderEliminarBom, acho sinceramente que se alguém consegue fazer um reactor nuclear quem o impede de fazer uma bomba nuclear? Afinal é como dizes, vai se à net, e em vez de um pouco, vem umas toneladas! Eu acho é que realmente, este gajo não será que tem mais que fazer? que arranje um gato e o leve a passear!
ResponderEliminar