Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 3 de julho de 2012

Férias!!!!!!???? Aqui não!

Aqui fica um curiosa lista de locais a evitar a todo o custo e que não fazem parte de roteiros turísticos! Quem se aventurava a ir a algum deles?
Um site elegeu os 10 piores locais para se visitar
Fica aqui a lista:

10º. 'Grande Remendo de Lixo do Pacífico' / Oceano Pacífico



O 'Grande Remendo de Lixo do Pacífico', descrito também como o vórtex do lixo, é uma rotação da superfície marinha no Oceano Pacífico Norte Central, situado aproximadamente entre 135° a 155°W e 35° a 42°N. Muitos estimam que o redemoinho de lixo seja do tamanho dos Estados Unidos, porém o tamanho exato não é sabido ao certo. O remendo é caracterizado por concentrações excepcionalmente elevadas de plásticos, lama química, e outros restos que foram levados pelas correntes marítimas. O local não é fàcilmente visível porque consiste em partes muito pequenas, a maioria de seus índices está abaixo da superfície do oceano.



9º. Ilhas Izu / Japão



A Península de Izu está situada a oeste de Tóquio, na ilha japonesa de Honshu. Por causa de sua natureza vulcânica, o local é impregnado de enxôfre, que cheira como ovo podre. Os moradores foram evacuados de lá em 1953 e em 2000 devido à atividade vulcânica e aos níveis perigosamente elevados do gás. A volta foi autorizada em 2005, mas apenas com o uso de máscaras, caso os níveis do gás subam inesperadamentea.



8º. A porta para o inferno / Turcomenistão



Ao perfurar em Derweze, no Turcomenistão, em 1971, os geólogos encontraram acidentalmente uma caverna subterrânea enchida com gás natural. A terra abaixo do equipamento perfurando desmoronou, deixando um furo. Para evitar a descarga venenosa do gás, os cientistas decidiram tacar fogo no local. Os geólogos esperavam que o fogo acabasse em alguns dias, mas ele têm queimado desde então. Os locais nomearam a caverna a porta ao inferno.



7º. Jardim Venenoso de Alnwick / Inglaterra



Inspirado nos jardins botânicos em Pádua, Itália, o jardim venenoso de Alnwick é um lugar devotado inteiramente às plantas que podem matar. Têm plantas que crescem no campo britânico, assim como muitas variedades incomuns. O jardim de Alnwick tem uma licença para cultivar algumas plantas muito especiais: cannabis e coca, que são encontrados atrás de grades em gaiolas gigantes - para razões óbvias.



6º. Minas de Asbestos / Canadá



O asbesto é um jogo de seis minerais naturais do silicato altamente apreciado por sua capacidade de absorção do fogo e do som. Entretanto, a exposição a este material causa câncer e uma variedade de outras doenças. É tão perigoso que a união Europeia proibiu toda a mineração e o uso do asbesto. Mas, quem quer ver o material de perto, pode ir ao Canadá. Lá, nas minas de Thetford, você pode visitar uma mina enorme do asbesto.



5º Ilha de Ramree / Burma



O quinto lugar mais perigoso é ainda mais sinistro: a ilha de Ramree, em Burma, no sudeste asiático. Trata-se de um imenso pântano, infestado por mosquitos transmissores da malária e repleta de crocodilos gigantes. Durante a II Guerra Mundial, a ilha foi palco de uma batalha por seis semanas, e os relatos de soldados japoneses são macabros. Dos cerca de mil designados para o local, só 20 sobreviveram - os demais foram comidos.


4º. Estrada Yungas / Bolívia



O quarto lugar mais perigoso é a estrada Yungas, que liga La Paz a Coroico, na Bolívia. Ela tem 56 quilômetros de extensão e faz qualquer estrada brasileira parecer uma Autobahn alemã. A Yungas contorna a Cordilheira dos Andes, a mais de 3 mil metros de altitde. Ela é sinuosa, não possui asfalto e, veja bem, não tem guard rail, mureta, nada. Se você erra uma curva, cai de uma altura de 600 metros. Sem falar na neblina.



3º. Vulcões de Lama / Azerbaijão



A "medalha de bronze" do pior lugar do mundo fica no Azerbaijão, numa área tomada por centenas de pequenos vulcões de lama - sim, lama. Quando entram em atividade, voa lama para tudo quanto é lado. Você não vai querer ser atingido por uma bolota de lama caída do céu, vai?



2º. Zona da Alienação/ Europa Oriental



Chernobyl, na Ucrânia, foi palco do maior desastre radioativo do mundo - uma explosão num reator da usina nuclear, gerou uma imensa nuvem radioativa que contaminou pessoas, animais e o meio ambiente de uma vasta extensão da Europa, chamada de Zona da Alienação. Apesar de resíduos da radiação permanecerem no solo até hoje, algumas pessoas ainda moram por lá.



1º. Ilha de Queimada Grande / Brasil



O pior lugar do mundo para visitar fica no Brasil. A Ilha de Queimada Grande, no litoral sul de São Paulo, foi apontada como o verdadeiro inferno na Terra. Ela só é paradisíaca vista bem de longe. O lugar possui a incrível média de nove cobras por metro quadrado - são cerca de quatro mil no total. E são todas do tipo Bothrops insularis, com um veneno extramemente potente, capaz de matar uma pessoa em poucos instantes. Para ver como esse lugar é perigoso, ninguém pode entrar na ilha sem autorização da Marinha.

4 comentários:

  1. bom cada sítio pior que o anterior! uiiiiiii

    ResponderEliminar
  2. Achei bastante interessante este artigo mas sinceramente algo triste pelo 10º lugar ser algo "men made". Isto tem de existir uma outra solução mais "green" para o problema do lixo!

    ResponderEliminar
  3. bem realmente é um problema grave, mas também muita coisa tem sido feita como a reciclagem e reutilização de certos materiais... mas claro ao ritmo que a população cresce o problema só terá tendência agravar...

    ResponderEliminar
  4. Nao pude deixar de ficar indeferente a esta lista..A comecar pelo degradante lixo situad no oceano pacifico..realmente é lamentavel que o Homem arruine assim o seu lar de uma forma tão egoista e insensivel...
    A natureza tem tanto de extraordinário como de perigoso e isso é comprovado pelos vulcões e pelas especies potencialmente fatais...achei interessante este artigo e pensarei assim mais que duas vezes o proximo destino de ferias :)

    ResponderEliminar